Logotipo

Carga roubada de manteiga e queijos finos da França importada por Paranaguá é recuperada

11 de junho de 2019

Produtos foram recuperados em chácara em Piraquara e foram devolvidos ao dono pela PCPR (Foto: Polícia Civil do Paraná)

Compartilhe

Produtos avaliados em R$ 450 mil foram roubados de um caminhão em São José dos Pinhais

Na segunda-feira, 10, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a apreensão de uma carga roubada de cerca de nove toneladas de queijos finos e manteiga importados da França. Os produtos foram descarregados no Porto de Paranaguá, em maio. De acordo com a PCPR, o caminhão que transportava o contêiner refrigerado, foi roubado no dia 27 de maio, na região de São José dos Pinhais. A ação criminosa foi realizada por várias pessoas.

Segundo a PC, a carga está avaliada em R$ 450 mil. A quadrilha responsável pelo roubo agiu rapidamente, colocando o motorista do caminhão no porta-malas de um carro que foi abandonado no município de Tijucas do Sul. O homem foi libertado, cerca de quatro horas após o crime.

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba, uma denúncia anônima indicou onde a mercadoria roubada estava armazenada. Policiais foram até uma chácara no município de Piraquara e conseguiram recuperar 90% dos produtos. Segundo a PCPR, pelo fato das manteigas e queijos franceses serem caros, os criminosos encontraram dificuldade na receptação dos itens e estariam tentando vender aos poucos os produtos franceses.

A PCPR destaca que prendeu dois homens, de 39 e 44 anos, suspeitos de receptação qualificada, no bairro Guarituba, em Piraquara.  Ambos foram encaminhados para a delegacia local, onde as providências cabíveis foram adotadas. Toda a mercadoria apreendida será devolvida ao dono pelas autoridades.

*Com informações da PCPR


Colunistas