conecte-se conosco

Polícia

BOPE prende parnanguaras que foram buscar drogas em Curitiba

Foram apreendidos cerca de 23 quilos de maconha e porções de crack e cocaína.

Publicado

em

Equipes do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar, prenderam na noite de sexta-feira, 12, por volta das 21h, três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, em Curitiba e no litoral. Foram apreendidos cerca de 23 quilos de maconha, certa quantidade de crack e cocaína, e material usado para preparar e embalar drogas.

APLICATIVO

O trabalho das equipes do BOPE começou com a abordagem de um carro de aplicativo, de Paranaguá, na Rua Carlos Frank, no bairro Boqueirão, onde estavam três pessoas.

A motorista do veículo contou aos policiais que estava atendendo os dois passageiros, que pediram uma corrida até a capital do Estado. Com ela, nada de ilícito foi encontrado.

Durante o procedimento de revista pessoal, nos dois passageiros, a equipe encontrou com um dos rapazes, uma pequena porção de maconha.

Enquanto a abordagem acontecia, o telefone de um dos indivíduos tocou. Era uma mulher dizendo que “já estava com a verdinha” e se eles estavam “chegando”.

Atendendo orientações dos policiais, o rapaz confirmou que estava próximo e que ela aguardasse.

Após a ligação, a dupla confirmou que foi até Curitiba buscar tabletes de maconha que seriam revendidos em Paranaguá.

FORNECEDORA

Ao chegar no endereço combinado, na Rua Isaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado, os policiais encontraram a mulher suspeita, ao lado de um veículo, Citroen C4, cor prata. Ela carregava uma sacola plástica.

Abordada, com Diraseli Fernandes, de 54 anos, moradora no bairro Ganchinho, em Curitiba, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha.

A mulher confirmou que marcou o encontro com os dois rapazes de Paranaguá e que entregaria o entorpecente.

Leonardo de Oliveira, de 22 anos, morador no Parque Agari, e João Guilherme Gonçalves do Nascimento, de 19 anos, morador no Nilson Neves, ambos em Paranaguá, receberam voz de prisão.

ESCONDIDA

Ainda durante a abordagem, Diraseli Fernandes disse aos policiais do BOPE que na sua casa, na Rua Frei Bruno de Carli, no bairro Ganchinho, as equipes encontrariam mais entorpecentes.

Com a autorização da mulher, os policiais entraram na residência e localizaram, dentro de um tonel, na cor azul, 31 tabletes de maconha e certa quantidade de crack e cocaína.

Uma faca, usada para cortar a droga, uma marreta, uma balança de precisão e um caderno, com anotações da movimentação do tráfico, também foram apreendidas.

Ao todo, foram apreendidos cerca de 23 quilos de maconha.

PRISÃO

Diante da situação, Leonardo de Oliveira, de 22 anos, e João Guilherme Gonçalves do Nascimento, de 19, moradores em Paranaguá, e Diraseli Fernandes, de 54 anos, moradora em Curitiba, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na capital, onde as providências cabíveis foram adotadas.

A motorista do carro de aplicativo foi liberada.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress