conecte-se conosco

Polícia

Bando invade casa e leva idosa em porta-malas de carro durante assalto

Quadrilha era composta por um adulto e quatro menores

Publicado

em

Uma quadrilha composta por um adulto e quatro menores invadiu uma casa no bairro Costeira, em Paranaguá, e fez a moradora, uma mulher de 67 anos, refém. Após a pilhagem, os bandidos fugiram levando o carro da vítima, que foi levada como refém no porta-malas do veículo.

O bando foi preso após denúncia anônima repassada para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 23h30 de domingo, 5, informando que indivíduos haviam invadido uma residência na Rua Benjamin Constant, bairro Costeira, em que o proprietário estava viajando. Os bandidos fugiram levando um automóvel Ford Ka, com película.

De imediato foi realizado um bloqueio na rotatória da BR-277, sentido a Curitiba, e, instantes depois, os militares avistaram o veículo informado na denúncia e realizaram a abordagem, verificando que o carro era ocupado por Wilian Luiz Rodrigues Rosina, de 25 anos, com endereço na Rua Francisco Machado, Serraria do Rocha, e quatro adolescentes, três deles de 16 anos e outro de 17, moradores nos bairros Costeira, Vila Cruzeiro e Vila Guarani.

Ao ser feita a revista nos suspeitos, os policiais escutaram um pedido de socorro vindo do porta-malas e, ao abrirem o compartimento do carro encontraram a vítima, a qual estava com as mãos amarradas e amordaçada com fita adesiva.

Ao ser liberada, a mulher, que é professora aposentada, contou que os suspeitos haviam invadido sua casa para roubar televisores, celular e dinheiro e que andaram com ela por vários bairros da cidade, onde deixaram os objetos do roubo, os quais não foram localizados.

Na revista no veículo, os militares encontraram duas facas que, segundo a mulher, os assaltantes usaram para fazer ameaças de morte durante a ação criminosa.  Antes de ser conduzida à delegacia, a idosa foi levada ao Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.

Encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, os menores foram enquadrados no crime de roubo agravado, ficando apreendidos para serem encaminhados à Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá, enquanto Wilian ainda foi autuado por corrupção de menores e recolhido ao setor de carceragem local.

Segundo a polícia, em suas declarações, os autores alegaram que levaram a vítima para impedir que ela conseguisse acionar os órgãos de segurança antes que pudessem concluir  o assalto. A intenção, conforme disseram, era abandonar a mulher na região da colônia Quintilha.

Publicidade










plugins premium WordPress