conecte-se conosco

Polícia

Assaltante que mantinha família refém é baleado pela PM

O assaltante foi baleado na perna depois que atirou contra o policial, mas a arma falhou

Publicado

em

O assaltante Davisson Patrick Ferreira de Lima da Silveira, de 18 anos, morador em Colombo, foi baleado na perna esquerda, depois que apontou uma arma de fogo e atirou contra um policial militar durante um assalto na madrugada de sexta-feira, 25, em Paranaguá. O criminoso e um comparsa invadiram uma casa na Avenida Governador Manoel Ribas, na Vila Paranaguá, e renderam toda a família. 

Agindo de forma bastante violenta eles mantiveram as vítimas dentro de um dos cômodos da residência enquanto recolhiam objetos pessoais e pertences. Durante a ação criminosa, os dois indivíduos perguntaram várias vezes onde estava o cofre da casa. Pela dificuldade de abrir o compartimento e por serem informados pelo dono da casa que nada de valor estava guardado no seu interior, eles desistiram de arrombar o objeto. 

REAÇÃO

Durante o roubo, o alarme da casa foi acionado e ao não atender uma ligação de celular, feita pela filha para o celular do pai, que era uma das vítimas, acabou gerando desconfiança da jovem que imediatamente entrou em contato com a Polícia Militar. Quando as equipes chegaram na residência, um dos assaltantes fugiu. Ele pulou muros e telhados e conseguiu escapar do cerco policial, levando algumas joias. Davisson Patrick, que mantinha a família refém sob a mira de um revólver em um dos cômodos da casa, não atendeu a ordem de abordagem de um policial que entrou no imóvel e apontou a arma para o militar, efetuando um disparo, a munição falhou. 

O policial revidou a ação e baleou o assaltante na perna. Ferido, ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU e foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internado, sem risco de morte. A arma usada pelo assaltante, um revólver calibre .32, com duas munições, uma delas picotada, foi apreendida pela equipe policial e entregue na Delegacia da Polícia Civil. O celular de uma das vítimas foi encontrado no bolso da calça de Davisson e também foi recolhido. Assim que receber alta hospitalar, ele será encaminhado para a 1.ª Subdivisão Policial. 

Publicidade










plugins premium WordPress