conecte-se conosco

Polícia

Acusado de roubar banco em Santa Catarina é preso em Guaraqueçaba

De acordo com a polícia, informações anônimas repassadas para a central 190.

Publicado

em

Ruan Francisco Jacomassi Teixeira de Souza, de 20 anos, morador no bairro Novo, em Curitiba, foi preso por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, que atuam em Guaraqueçaba, na tarde da terça-feira, 23. Contra Ruan havia um mandado de prisão em aberto.

DENÚNCIA

De acordo com a polícia, informações anônimas repassadas para a central 190, indicavam a movimentação suspeita de algumas pessoas, em uma casa na Avenida Ararapira, região central da cidade. O grupo estaria usando um veículo Renault Duster, de cor branca. 

Equipes da Agência de Inteligência da Polícia Militar e da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel – foram até Guaraqueçaba, em apoio às unidades que atuam na cidade, já que o grupo suspeito, poderia estar envolvido nos roubos a agências bancárias, em Morretes e Matinhos.

Durante o deslocamento, as equipes receberam a informação de que um dos suspeitos foi abordado e estaria tentando se passar por outra pessoa.

O indivíduo informou aos policiais um nome que não correspondia com a foto registrada no sistema da SESP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

Diante da situação, os policiais foram até uma casa, também apontada na denúncia anônima, e localizaram a esposa do suspeito. Ela forneceu a certidão de nascimento do filho, comprovando a verdadeira identidade do abordado.

MANDADO DE PRISÃO

Ao consultar novamente o sistema de informações, os policiais constataram que contra Ruan Francisco Jacomassi Teixeira de Souza, de 20 anos, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça da comarca de Itajaí, litoral de Santa Catarina.

Ruan contou aos policiais que participou de um assalto a banco, no Estado vizinho.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e, por questões de segurança, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá. Ruan está na carceragem da unidade, sob responsabilidade do Departamento Penitenciário do Estado (DEPEN), à disposição da Justiça catarinense.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress