conecte-se conosco

Polícia

Acusado de matar empresário é preso pela PMPR em Paranaguá escondido em casa que foi local do crime

Camburão da ROTAM levou o acusado para a 1.ª SDP da PCPR, que conduzirá investigação

Publicado

em

Prisão foi feita na casa onde aconteceu o homicídio do empresário Geovani Alcalá na Vila Divinéia horas depois do crime

Na tarde de sexta-feira, 20, um indivíduo foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) acusado de cometer um homicídio contra o empresário Geovani Charless Alcalá, de 47 anos, na Vila Divineia, em Paranaguá, na manhã do mesmo dia. A ação rápida das autoridades fez com que a prisão ocorresse poucas horas após o crime. O acusado foi preso escondido no local onde aconteceu o assassinato em um sobrado na localidade. Uma multidão de tomou a frente do local onde o indivíduo foi preso e demorou vários minutos para ser levado à viatura e, posteriormente, à 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Empresário Geovani Charless Alcalá, de 47 anos, vítima do homicídio ocorrido na manhã da sexta-feira, 20, em Paranaguá (Foto: Facebook)

Segundo informações preliminares, pela manhã o filho da vítima foi rendido na casa na Vila Divineia pelo autor do homicídio. Posteriormente o acusado adentrou a casa e, por circunstâncias ainda não apuradas, acabou assassinando o empresário dentro da residência, que inclusive conta com um forte esquema de segurança, com câmeras de monitoramento e cerca. A PMPR foi até o local do crime, onde o corpo da vítima foi recolhido posteriormente pelo IML. Após isso, os agentes perceberam que o autor estava ainda dentro da casa.

Durante a tarde, na prisão do suspeito, em um primeiro momento, o acusado conversou com os policiais militares e deu sua versão do crime junto a familiares. Por volta das 17h30, ele foi levado à viatura da ROTAM. O sargento Freitas, da ROTAM da PMPR, contou um pouco da operação, ressaltando que o acusado já teria passagens pela polícia e estaria escondido ao lado de uma caixa d'água no forro da casa. "Ele foi pego. Estava na casa o tempo todo", afirma o policial.

Sobrado onde aconteceu a morte na Vila Divinéia

Segundo o sargento, o nome do acusado não foi apurado oficialmente. Ele destacou a motivação do crime aos policiais, porém isso não foi divulgado pela PMPR em um primeiro momento, para não atrapalhar a investigação. Segundo informações preliminares, a arma responsável pelo assassinato estava dentro de um cômodo da casa e seria pertencente à própria vítima. Ainda há muitas informações controversas quanto ao crime. "Por ética não posso dar mais detalhes", informou o sargento Freitas. "Graças a Deus tivemos êxito na localização do autor", comentou.

"O filho da vítima foi encaminhado como testemunha e cabe à Polícia Civil agora a investigação", afirma o Cabo Eros da PMPR.

O caso ainda está sendo apurado e todas as informações são preliminares. A PCPR dará andamento à investigação e concederá informações oficiais sobre o homicídio.

"Graças a Deus tivemos êxito na localização do autor", comentou sargento Freitas da PMPR

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress