Logotipo

Ações da ROMU apreendem mais de 100 gramas de cocaína em Paranaguá

12 de março de 2019

Três homens foram presos durante as abordagens.

Compartilhe

Duas ações da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil apreenderam na noite de domingo, 10, e madrugada de segunda-feira, 11, mais de 100 gramas de cocaína. As abordagens aconteceram no bairro Jardim Santa Rosa.

PRIMEIRA APREENSÃO

Por volta das 21h30, de domingo, 10, agentes da ROMU realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Governador Manoel Ribas, quando desconfiaram de um homem que estava na frente de uma residência. Ao manobrar a viatura, para realizar a abordagem, o suspeito saiu correndo. Perseguido, Claudinei Mendes, de 37 anos, dispensou 5 buchas de cocaína. Alcançado e preso, o homem acompanhou os Guardas Civis durante buscas na casa onde ele estava, que tinha um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo. O equipamento registrava a movimentação na via.

No interior do imóvel, em cima de uma mesa, as equipes encontraram 85 buchas de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado.

Diante dos fatos e do material apreendido, Claudinei Mendes foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

SEGUNDA APREENSÃO

Horas depois, já na madrugada de segunda-feira, 11, equipes da ROMU, com apoio de viaturas da RPA – Rádio Patrulha Auto, do 9.º Batalhão de Polícia Militar abordaram na mesma região, dois suspeitos.

Com Jeferson Tomaz Carlo, de 25 anos, e Gabriel Roberto Leite de Lima, de 21 anos, moradores no Porto dos Padres, as equipes encontraram um pacote plástico com aproximadamente 100 gramas de cocaína.

A dupla trafegava de bicicleta pela avenida, quando percebeu a aproximação das viaturas e começou a agir de maneira suspeita. Antes da abordagem, Gabriel passou para Jeferson o involucro plástico com a droga.

Jeferson Tomaz Carlo e Gabriel Roberto Leite de Lima receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde ficaram recolhidos no setor de carceragem da cadeia pública de Paranaguá sob responsabilidade do Departamento Penitenciário.

Colunistas