conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta apreende mais de três quilos de entorpecentes na Ilha do Mel

Ação conjunta envolveu equipes da Polícia Militar Ambiental e BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, com apoio do canil da unidade.

Publicado

em

Uma ação conjunta, que envolveu equipes da Polícia Militar Ambiental, que atuam na Ilha do Mel, e BOPE –Batalhão de Operações Policiais Especiais, com apoio do canil da unidade, apreendeu no final da tarde de sábado, 28, mais de três quilos de entorpecentes e certa quantia em dinheiro, durante uma abordagem de rotina na Praia do Farol, na Ilha do Mel.

As equipes realizavam patrulhamento pela região e a cadela Zara, do canil do BOPE, que está na localidade participando das operações do batalhão, indicou a presença de algo suspeito dentro de uma bolsa. O acessório estava escondido no interior de um guarda-sol.

Ao abrir a bolsa, os policiais encontraram porções de maconha e certa quantia em dinheiro.

Jordan Pereira Silva, de 26 anos, morador na ilha, confessou que estava comercializando o entorpecente na praia.

CASA

Enquanto realizavam o procedimento, Jordan disse aos policiais que guardava em casa, nas proximidades, outras porções de droga.

As equipes foram até o local e, autorizadas a entrar na residência, iniciaram as buscas no imóvel. Novamente a cadela Zara localizou substâncias entorpecentes.

No total, foram apreendidos quase três quilos de maconha, cerca de 700 gramas de cocaína e dinheiro.
Jordan recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde as providências cabíveis foram adotadas.

 

ABORDAGENS

O trabalho em conjunto, que envolve as equipes da Polícia Militar Ambiental e BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, com o apoio do canil, está sendo desenvolvido diariamente na Ilha do Mel.

Além de operações rotineiras, realizadas em locais de grande circulação de veranistas, os trabalhos se concentram nos pontos de embarque e desembarque.

As pessoas que chegam à localidade passam por um trabalho de revista, tanto pessoal, como nas bagagens que transportam.

O procedimento conta com o apoio dos cães farejadores da corporação, que agilizam a ação.

Continuar lendo
Publicidade