conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta apreende mais de 340 kg de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá

Esta é a 27.ª apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres em 2019.

Publicado

em

Uma equipe da Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal (SAVIG), em conjunto com agentes da Polícia Federal, apreendeu na manhã de quinta-feira, 26, cerca de 342 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.

A droga estava dentro de um contêiner carregado com madeira e seria enviada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

O entorpecente foi encontrado durante o trabalho rotineiro de fiscalização realizado no terminal de contêineres do porto.

Ao passar a estrutura pelo scanner, a droga foi detectada.

NO ALTO

O contêiner usado para esconder o entorpecente estava na parte de cima da pilha onde as estruturas aguardam para serem embarcadas, indicando que os traficantes tiveram que escalar outros contêineres para colocar as bolsas com a cocaína.

RIP-ON/RIP-OFF

O método utilizado pelos traficantes internacionais para enviar a droga para a Europa é conhecido como rip-on/rip-off, em que a cocaína é colocada clandestinamente, dentro de bolsas, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.

27.ª APREENSÃO

Esta é a 27.ª apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres em 2019. Ao todo, foram apreendidas mais de 15 toneladas da droga.

A última apreensão aconteceu no dia 26 de novembro, quando 545 quilos do entorpecente foram apreendidos dentro de um contêiner carregado com compensados que seria transportado para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Toda a droga apreendida é encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

Com informações e fotos da RFB

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress