conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Outubro, mês missionário na Igreja Católica

Recordamos porque somos cristãos!

Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, foi gerado no ventre de Maria de Nazaré, pela ação do Espírito Santo, conviveu com as pessoas do seu tempo, ensinou as coisas do céu, realizou muitos sinais para manifestar a presença do Reino entre os homens…

Publicado

em

Recordamos porque somos cristãos!

Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, foi gerado no ventre de Maria de Nazaré, pela ação do Espírito Santo, conviveu com as pessoas do seu tempo, ensinou as coisas do céu, realizou muitos sinais para manifestar a presença do Reino entre os homens.
Pelas maravilhas realizadas na vida do seu povo, Jesus, o Cristo, assumiu a cruz. Morreu, mas foi ressuscitado pelo Pai. Depois da ressurreição, apareceu às suas amigas e aos seus amigos, os apóstolos. Deu a eles autoridade e os enviou como missionários ao mundo inteiro para comunicar a experiência da convivência com o próprio Deus. Mas não iriam sozinhos! O Espírito Santo seria o protagonista da missão que eles receberam!
O que deveriam fazer? Comunicar o Evangelho (A PALAVRA), Batizar e confirmar os fiéis na FÉ, fazer com que as pessoas se tornassem discípulas do Filho de Deus, realizar o gesto daquela mesa da Quinta-feira Santa, do Pão e do Vinho repartidos e da vida partilhada, perdoar os pecados (SACRAMENTOS), pastorear suas ovelhas (COM CARIDADE E MISERICÓRDIA). Isto é, ser PROFETAS, SACERDOTES E PASTORES do seu POVO.

Jesus quis que sua comunidade vivesse do EVANGELHO, fosse caridosa e MISERICORDIOSA e SANTIFICADORA. Deixou isso claro quando enviou seus Apóstolos: Ide pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as criaturas; sejam misericordiosos como o Pai é misericordioso e santo como o Pai do céu é Santo.
Eis a missão da Igreja, anunciar o Evangelho e crer que pela Palavra é que vem a fé. A fé verdadeira promove a integração do ser humano em todas as suas dimensões: consigo, com seu próximo, com Deus e com todas as coisas ao seu redor.
Evangelizar é um serviço, uma missão para o bem das pessoas. E a evangelização acontece com a prática da caridade, com as palavras anunciadas, mas, antes de tudo, com o testemunho, às vezes sem falar muita coisa, mas fazer o bem a todas as pessoas.
Jesus Cristo que passou entre nós fazendo o bem seja sempre a imagem viva para todos nós cristãos, a fim de que passemos por este mundo e façamos também o bem, eis a nossa grande missão!

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress