conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Missionários e missionárias a serviço da evangelização

A grande missão da Igreja Católica é evangelizar. O Evangelho significa BOA NOTÍCIA e evangelizar significa comunicar a Boa Notícia…

Publicado

em

A grande missão da Igreja Católica é evangelizar. O Evangelho significa BOA NOTÍCIA e evangelizar significa comunicar a Boa Notícia, comunicar Jesus Cristo. Na era de tantas informações e tantas formações rápidas, a Palavra de Deus continua a mesma, ontem, hoje e sempre e com mesma força capaz de tocar o coração de cada ser humano e torná-lo feliz.

Portadora da missão de comunicar esta Palavra a Igreja é aquela que ouve a Palavra de Deus para se renovar e a comunica para renovar a vida daquelas pessoas que ainda não a ouviram, não conhecem a Deus. Pois ela acredita que tudo foi criado pela Palavra e é a mesma Palavra que constrói, renova, redireciona a vida. Dá sentido para a caminhada neste mundo.

Com o espírito de evangelizar, neste mês de outubro que estamos concluindo, ao mesmo tempo celebrando como mês missionário, agradecemos a Deus os missionários e missionárias da Igreja espalhados pelo mundo inteiro e que dão testemunho de sua fé servindo a Igreja na evangelização.

A missão faz parte da nossa fé. Foi Jesus Cristo quem nos chamou e nos enviou para evangelizar. É uma experiência a ser testemunhada em todo mundo, com todos os batizados.

Em nossas comunidades cristãs católicas, nesta diocese de Paranaguá, realizamos a missão que nos foi confiada através dos serviços pastorais, litúrgicos, sociais e de caridade. Mas em muitos lugares do mundo há missionários e missionárias arriscando a própria vida, enfrentando a intolerância religiosa, além dos desafios da cultura, dos costumes, etc.

Louvado seja Deus por todos os que oram pelos missionários e pelos missionários que evangelizam com sua vida doada aos irmãos, em nome de Cristo e da Igreja! Como missionários em nossa casa, ambiente de trabalho, na comunidade de fé, não deixemos o desânimo tirar de nós o que nos é próprio: somos Igreja e como Igreja vamos evangelizar, sobretudo as pessoas que ainda não conhecem a Jesus Cristo e aquelas que se afastaram de nossas comunidades de fé.

Que Deus abençoe todos os missionários e missionárias a serviço da evangelização!

 

 

Pe. Eliel

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress