Logotipo

O que o parnanguara mais gosta de fazer na cidade?

28 de julho de 2018

No aniversário de 370 anos de Paranaguá, a Folha do Litoral News foi às ruas perguntar à população parnanguara o que cada um mais gosta de fazer no seu tempo livre na cidade. 

 


COMER PASTEL NO MERCADO DO CAFÉ 

 

“Eu gosto muito de ir ao Mercado do Café. Sempre que venho pagar algumas contas ou comprar alguma coisa no centro venho aqui comer pastel. O parnanguara deve valorizar este local e o Poder Público pode arrumar ainda mais aqui para chamar a atenção do público e dos turistas”.

 


Valfrido Ferreira dos Santos com esposa e filha, arrumador, morador na Eufrasina e no bairro Vila Marinho

 

 


IR À RUA DA PRAIA E À PRAÇA MÁRIO ROQUE

 

“É um hábito do parnanguara vir até a Praça de Eventos Mário Roque e na Rua da Praia. Isto aqui é um lugar muito bom, que antigamente não existia com esta estrutura que temos hoje para trazer filhos, netos, parentes e turistas. É uma boa opção”.

 


Aníbal de Jesus Severo, professor de Artes Marciais, morador no Centro Histórico

 

 


PASSEIO DE BARCO NA BAÍA DE PARANAGUÁ E RIO ITIBERÊ 

 

“Tenho o costume de passear de barco com a minha voadeira pelas ilhas da Cotinga, Piaçaguera, Medeiros, Vila São Miguel, Prainha, bem como pelo Rio Itiberê. O parnanguara tem o hábito de passear de barco, o nosso mar é manso e tranquilo, dá para passear tranquilo.”

 

Roberto Honório, aposentado, morador na Ilha dos Valadares, no bairro Vila Nova

 

 


TIRAR FOTO NO CARANGUEJO 

 

“As crianças gostam de vir aqui tirar foto na estátua do Caranguejo, sempre que elas passam aqui pedem para parar. Virou um hábito. Acho que o Caranguejo foi algo muito bacana feito em Paranaguá, pois atrai mais turistas”

 


Joyce Costa e os filhos Pedro Henrique e Francisco Gabriel, professora, moradora no Parque São João

Compartilhe