Connect with us

Obituário

Autor do hit ‘Jenifer’, cantor Gabriel Diniz morre em queda de avião no Sergipe

Nota oficial divulgada pela assessoria confirmou morte de Gabriel Diniz e todos os triipulantes da aeronave (Foto: Divulgação/Assessoria Gabriel Diniz)

Publicado

em

Artista de 28 anos estava voltando de show realizado em Feira de Santana, na Bahia, e ia comemorar aniversário da noiva em Maceió

Na tarde de segunda-feira, 27, o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", que foi um dos maiores sucessos musicais do Brasil em 2019, morreu em uma queda de avião de pequeno porte no Estado do Sergipe, no povoado de Porto do Mato, no município de Estância. Segundo a Polícia Militar do Sergipe, há três mortos confirmados no acidente. A aeronave decolou de Salvador, na Bahia, quando o artista voltava de show realizado em Feira de Santana. 

Segundo a assessoria da PM, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) está atendendo a ocorrência. Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista no local do acidente, que é de difícil acesso em área de mangue e mata fechada em um povoado no sul do Sergipe. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. O acidente será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Sergipe. 

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave só teria autorização para realizar voos de instrução por ser de categoria denominada como "Privada – Instrução", portanto, de acordo com o registro, não poderia ser utilizada para táxi aéreo. 

Moradores na região afirmam que o avião passou rasante em casas da região e caiu em saída, seguida de um grande estrondo. Documentos e pertences pessoais das vítimas foram encontrados na aeronave. Os corpos de Gabriel Diniz e das outras vítimas fatais do acidente estão sendo recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML). 

Informações preliminares apontam que Gabriel Diniz estava viajando de avião para celebrar o aniversário da sua noiva, Karoline Calheiros, em Maceió no Estado de Alagoas, nesta segunda-feira, 27. 

Acidente aconteceu no sul do Sergipe. Gabriel Diniz iria celebrar aniversário da noiva em Maceió, no estado de Alagoas (Foto: Divulgação) 

SOBRE O ARTISTA

Com apenas 28 anos, Gabriel Diniz fazia sucesso há anos, principalmente na região nordeste do Brasil. Nascido em Campo Grande – MS e criado em João Pessoa – PB, ele transitava em estilos musicais como o forró e o sertanejo, alçando sucesso em todo o Brasil com o hit "Jenifer", lançado no segundo semestre de 2018, uma das músicas mais ouvidas em 2019, com clipe com mais de 232 milhões de visualizações no Youtube. 
A assessoria do cantor e familiares deverão divulgar em breve mais detalhes do acidente e do sepultamento do artista. 

VEJA A NOTA OFICIAL DO FALECIMENTO DO CANTOR: 

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com esta triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do Estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos”.

Continuar lendo