conecte-se conosco

O imbróglio pré-convenções

Como acontece sempre, faltam 15 dias para as convenções estaduais dos partidos e não há nada definitivo nas composições.

Publicado

em

Como acontece sempre, faltam 15 dias para as convenções estaduais dos partidos e não há nada definitivo nas composições principais. Afora os partidos nanicos e de linha auxiliar que já fecharam contratos, os grandes ainda jogam.

Quem sabe dizer quem vai com Osmar Dias? O MDB de Requião vai, mas as condições são terríveis. Requião quer a vice e coligação nas proporcionais. Osmar tenta outras fórmulas, mas elas já não existem. O PRB e o PSB não estão interessados.

Quem vai com Ratinho Jr? Ora, pois, Ratinho sempre teve o PSD e PSC sob seu comando. Acertou o PR, do Giacobo, e também deve ficar com o PRB, além de uma horda de nanicos.

E a Cida Borghetti? Bem, Cida tem o PP, o DEM, o PROS e mais uma penca graúda de coadjuvantes. Se duvidar, arrisca ficar com PRB, se este desistir do Ratinho Jr. E está perto de um entendimento proposto pelo PSDB, que descartado por Osmar e Ratinho Jr, agora quer ficar na composição com Cida. Difícil, traumática essa aliança, pois se Beto quer o PSDB alinhado com Cida Borghetti, há muito tucano nas campanhas de adversários da governadora. Não será fácil chegar a um acordo confiável.

Mobília nova

Quem está com sofá velhinho em casa ou cadeiras capengas ou poltronas que não abraçam mais como antigamente, vai ter que esperar um pouco para troca dos móveis, porque primeiro precisará pagar a conta da Assembleia Legislativa do Paraná. A Casa vai abrir pregão para amada de preços para compra de sofás, cadeiras e poltronas. O valor: R$ 532 mil.

População sofre

E o que dizer sobre a notícia que o Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná conseguiu liminar na Justiça que impede a terceirização das contratações para UPA da Cidade Industrial?

Celeuma entre deputados

Os deputados estão de férias, mas a confusão entre eles continua. Missionário Arruda (PSL) colocou vídeo em seu Facebook a falar de Péricles Mello, do PT. O petista tratou do caso na 2.ª Vara Cível de Curitiba e a juíza Danielle Maria Busto Sachet determinou que o vídeo fosse retirado ou uma multa de R$ 1 mil por dia. O assunto é da época em que Péricles era prefeito de Ponta Grossa, o Tribunal de Contas havia dado um parecer. Depois de um recurso, reformou a decisão e tudo ficou certo. Arruda, no vídeo, tratou do caso antes do recurso como se fosse definitivo e se deu a baixaria entre as excelências.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress