conecte-se conosco

Natal

Papai Noel, o Bom Velhinho que não perde o trono

Eles aguardam o ano inteiro para dar vida ao personagem natalino (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Para muitas pessoas, dezembro representa algo que vai além da magia do Natal. Elas dão vida ao personagem mais famoso deste período: o Papai Noel e ajudam a manter a tradição, simbolizando alegria e amor. Para essas pessoas, esta é uma experiência revigorante que se materializa no abraço e no sorriso das crianças.  

[videoyoutube]0p1Dq9XyD9c[/videoyoutube]

Há 18 anos, na época do Natal, o aposentado Francisco Emílio da Silva vive Papai Noel, materializando o sonho de crianças e adultos, através da magia existente no personagem. A esposa, dona Nely, o acompanha em todos os lugares, mas o Natal de 2015 marcou para sempre a vida do casal.  

Dona Nely teve uma experiência inesquecível quando fez Mamãe Noel ao lado do marido Francisco

“Naquele ano eu fui convidada a fazer a Mamãe Noel, na Praça dos Leões. Foram mágicos os quinze dias que vivemos dentro daquela casinha, pois a emoção que sentimos é indescritível. Ver o sorriso e olhar de felicidade das crianças e dos adultos é algo fantástico e ficará eternamente em nossa lembrança e em nossos corações. Fizemos tudo com muito amor e carinho e o que recebemos em troca foi esse afeto que nunca irei esquecer”, recorda dona Nely, que é casada com Francisco há 40 anos. 

Quem também se emociona ao contar sua experiência é Ricardo Godoy, que trabalha no Natal de forma voluntária fazendo Papai Noel. “O meu trabalho é o voluntariado. Cresci nesse meio, pois a minha mãe sempre me levava desde pequeno para as entregas de brinquedos no Natal, além de creches e asilos. E foi assim que mais tarde surgiu o Papai Noel dentro de mim”, contou. 

Para Ricardo Godoy, o mês de dezembro é sinônimo de alegria em dobro por dar e receber amor

Ricardo atua com Papai Noel no grupo Very Good e circula os bairros, levando presentes e muito carinho.  “Esta é a época do ano que eu mais choro. As lágrimas escorrem pelos sonhos realizados ao ver o sorriso e o olhar de esperança de uma criança. Como Papai Noel tenho ido também ao Hospital Regional e à Ilha da Cotinga. Este é o momento especial da minha vida, pois a magia do personagem é revigorante”, contou.      

Quem também vive a magia natalina há mais de 10 anos como Papai Noel é Luciano Magalhães, o qual é solicitado para marcar presença em vários locais, até mesmo fora de Paranaguá. “Dezembro é um mês especial em minha vida. Espero o ano todo para poder viver o Bom Velhinho e levar alegria para as pessoas. A nossa função é transmitir amor e carinho. Sou Papai Noel há 12 anos. Quando comecei usava barba artificial, agora tenho barba natural para que a curiosidade da criança seja real, podendo puxá-la. Trabalho em todos os lugares, vivendo muitas emoções. A nossa maior função é propagar o amor”, conta. 

Luciano Magalhães usa a sua própria barba para dar mais veracidade ao personagem 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress