conecte-se conosco

Mulher

UGT realizará seminário sobre o empoderamento das mulheres

Evento reunirá mais de 300 lideranças sindicais e de movimentos sociais

Publicado

em

A União Geral dos Trabalhadores e a Secretaria Nacional da Mulher da União Geral dos Trabalhadores, (UGT-MULHER), realizará nos dias 5 a 7 de março, em Foz do Iguaçu (PR), um seminário nacional que discutirá o empoderamento feminino.

Tendo como tema “10 Anos da UGT e a Luta das Mulheres por uma Sociedade mais Justa e Igualitária”, o evento integra as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O encontro conta com o apoio da AFL-CIO, maior central sindical dos Estados Unidos.

A secretária Nacional da Mulher da UGT, Santa Regina Pessoti Zagretti, explica que a finalidade é debater e deliberar propostas que possam gerar políticas públicas que previnam e combatam a violência de gênero na vida, no mundo do trabalho, e como as mulheres e homens dirigentes sindicais e sociais se colocam e agem nesse quadro de violência.

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, destaca que o evento reunirá mais de 300 lideranças sindicais e de movimentos sociais, com a participação de mulheres e homens, e que além dos temas citados, serão abordados os “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, criados pela *ONU Mulheres, juntamente com o Pacto Global.

A governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, abrirá o encontro no domingo, 5. “Esse seminário será de grande valia para a conscientização e respeito aos direitos das mulheres e de toda a política de gênero. A UGT mais uma vez demonstra com ações que pratica um sindicalismo cidadão e inovador”, adiantou Cida.

 

SERVIÇO:

A abertura será no domingo, 5, às 18h30, no auditório do Hotel Bella Itália, situado na Avenida República Argentina, 1700, Centro, Foz do Iguaçu-PR.

 

 

*ONU MULHERES: Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), desenvolveu uma lista com 7 princípios básicos do empoderamento feminino no âmbito social e profissional:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress