Logotipo

Prêmio Mulher Empreendedora homenageia Mercedes Gori

20 de março de 2018

Diretoras da Câmara da Mulher Empreendedora de Paranaguá, Patrícia Concheski e Marlene Engmann, ao lado da empresária Mercedes Gori, e da presidente da Câmara, Nancyara Lima

Compartilhe

Evento acontece na quarta-feira, 21, em Matinhos

A sócia-fundadora da Grano Logística e Grano Empreendimentos Imobiliários, Maria de Las Mercedes Novoa Lamas Gori, recebe na quarta-feira, 21, o Prêmio Mulher Empreendedora. A premiação é idealizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). A 11.ª edição do prêmio terá 21 homenageadas e será realizada no balneário de Caiobá, em Matinhos.

A ganhadora do prêmio é escolhida com base na história pessoal e profissional de determinação e superação da mulher empreendedora, a conquista da credibilidade de seus clientes e fornecedores e a formação de uma marca própria.

O nome de Mercedes foi indicado pela diretoria e associadas da Câmara pela sua vivência no comércio. “Eu agradeço muito porque a minha maior missão ainda aqui na cidade é o amor que tenho por ela. Vim para Paranaguá com sete anos, meus pais imigrantes vieram em busca de novos desafios saindo da Espanha após a Segunda Guerra Mundial e desde então eu me envolvo com a cidade, brigo por Paranaguá. Gostaria de agradecer também ao Darci Piana, que é muito sensível à causa da mulher e sempre nos deu apoio”, afirmou Mercedes.

Para Mercedes, todo o sucesso alcançado só foi possível pelas parcerias firmadas ao longo de sua trajetória. “Você pode ter muitas ideias, ser uma pessoa dinâmica, mas sozinha só damos murro em ponta de faca. Por isso acredito que o mais importante é essa congregação, as amizades que a gente faz e que ajudam a gente a seguir”, destacou Mercedes.

Segundo Mercedes, o maior legado que deixou e ainda deixa para as empreendedoras de Paranaguá é o comprometimento e dedicação para que as mulheres cresçam. “Levo tudo que faço a sério. Desde os 11 anos trabalho e quero sempre que o outro cresça, a minha alegria é ver que a nossa cidade seja bela, justa, agradável, que as pessoas gostem de vir para cá e que eu possa, de alguma forma, estar inserida e ajudando nisso, essa é minha meta”, revelou.

Maria do Rocio Perna Van Herp, a homenageada Mercedes Gori e Nancyara Lima

CARREIRA

Mercedes iniciou sua vida profissional ajudando seus pais no Hotel e Restaurante Palácio de propriedade da família. Foi a primeira mulher a assumir em Paranaguá o cargo de caixa, no então Banco Nacional do Rio de Janeiro, fato inédito, pois essa função era exclusiva de homens.

Trabalhou como secretária nas empresas Rocha S/A e Oceanos Agência Marítima, onde adquiriu seus primeiros conhecimentos na área portuária. Após anos afastada, dedicando-se à formação dos filhos, em 2003 retorna ao mercado de trabalho como sócia da empresa Grano Logística e Operações Portuárias, desde seu início até os dias de hoje. É sócia também da Grano Empreendimentos Imobiliários.

Acompanhando o desenvolvimento de Paranaguá, está construindo um projeto para prestação de serviços automotivos, agregando área de lazer e gerando novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

CARGOS QUE OCUPOU

1 - Presidente da Câmara da Mulher Executiva da ACIAP de Paranaguá
2 - Presidente Fundadora da Câmara da Mulher Empreendedora do Sistema Fecomércio
3 - Sócia Colaboradora do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá
5 - Presidente do Asilo São Vicente de Paula em Paranaguá
6 - Diretora do Conselho Estadual da Mulher Executiva das Associações Comerciais do Paraná – FACIAP.

Colunistas