Logotipo

Prefeitura oferece café da tarde para mulheres

09 de março de 2018

Atualmente, cinco secretarias são lideradas por mulheres na cidade

Compartilhe

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, e a primeira-dama, Amanda Roque, ofereceram na tarde de ontem, 8, na sede da prefeitura, um café especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Atualmente, cinco mulheres lideram secretarias municipais e têm ajudado a administração no Poder Executivo. Estiveram presentes no ato simbólico diversas mulheres que atuam em diferentes segmentos de representatividade na cidade.

Marcelo e Amanda Roque conversaram com as mulheres convidadas para o ato simbólico dedicado ao Dia Internacional da Mulher

Segundo o prefeito Marcelo Roque, a data é importante para lembrar o destaque que a mulher tem no âmbito familiar e profissional. “As mulheres estão dominando o mundo. O que seria de nós sem elas? O Dia Internacional da Mulher é 8 de março, mas, na minha opinião, todos os dias devem ser dedicados a elas. Estou com a minha esposa há 25 anos, é minha companheira, tenho uma filha também. As mulheres têm um papel importante na sociedade e no País”, enfatizou.

Mulheres de representatividade foram homenageadas 

O prefeito também mencionou as mulheres que o auxiliam no cotidiano da prefeitura em prol do desenvolvimento da cidade. “Nós temos as secretárias municipais, a Luciana do Governo, a Morgana da Agricultura e Pesca, a Adriana Albini da Paranaguá Previdência, a Camila da Comunicação e a Vandecy da Educação. Todas são muito competentes, me ajudam muito na administração”, ressaltou Marcelo. “O mundo mudou muito, o machismo está acabando e precisamos de pessoas comprometidas assim com o desenvolvimento do País, por isso eu e a Amanda oferecemos esse café, para todas que lutam por uma Paranaguá melhor”, completou Marcelo.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, lembrou que 90% do quadro de funcionárias das escolas é composto por mulheres. “Este é um dia de luta, fiz uma homenagem a todas as pedagogas, diretoras, professoras, a todas as serventes, justamente porque carregamos a educação do município em nossas mãos. É preciso ter bastante amor, coragem e ser forte para enfrentar os desafios de todos os dias para levar a educação adiante. Por isso, para nós é uma data muito importante”, destacou Vandecy.

Colunistas