conecte-se conosco

Mulher

Empreendora investe em negócio próprio e inova em Paranaguá

Empresária revela o que a fez conquistar o seu espaço no mercado de trabalho

Publicado

em

No início era para ser somente uma lanchonete que serviria lanches rápidos aos clientes, mas depois a ideia inicial se transformou em um restaurante de comida saudável. Muito em alta hoje em dia, a alimentação balanceada tomou ares de comida gostosa, ganhou espaço nos programas de televisão e se destacou no mercado, gerando possibilidades para quem quer investir em um negócio próprio.

Assim surgiu o restaurante de Greissy Caminski, no Centro de Paranaguá, e que tem feito sucesso no horário do almoço. O público-alvo é composto por trabalhadores que atuam nas imediações e não abrem mão de comer bem e de maneira saudável mesmo fora de casa.

PODER FEMININO

Neste dia das mulheres, Greissy encoraja o público feminino a correr atrás dos seus objetivos e investir naquilo em que acredita. Ela é formada em Gestão Industrial e Engenharia de Produção, além de possuir pós-graduação em Gestão Empresarial. Greissy trabalhou durante 15 anos em uma indústria de produção de embalagens de plástico para alimentos.

“A área de restaurante para mim era uma experiência nova. Mas, a questão envolvendo processo e padronização me ajudou muito”, comentou.

A empreendedora saiu da indústria com a vontade de montar um negócio próprio e começou a pesquisar as possibilidades existentes. “Busquei pelo Sebrae que indicou cursos e resolvemos começar do zero, o que deu muito frio na barriga, porque em franquia você tem tudo pronto. Resolvemos então colocar algo relacionado à alimentação saudável, pois sempre me alimentei muito bem. Sou montanhista e essa questão de natureza para mim sempre foi muito forte”, explicou Greissy.

O negócio começou com a venda de sucos detox, que era uma demanda muito forte há dois anos, quando o produto se popularizou. “Começamos com os sucos detox, trabalhamos em cima da parte visual e com o branding da marca. Não tinha sede, mas a pessoa que vai olhar tinha que pensar que era uma indústria. Sempre me preocupei com isso. Busquei conhecimento com uma nutricionista para desenvolver receitas, a aprender sobre dosagens para que o produto traga algum benefício aos clientes”, contou Greissy.

CRESCIMENTO

Com o sucesso dos sucos, estava na hora de investir na loja física, o que exigiu muita dedicação e busca por conhecimento.

“Já tinha toda a ideia de como o espaço ia ficar, pensei em cada detalhe. Me tornei cozinheira, ajudei a elaborar o cardápio, pois sempre adorei cozinhar, mas essa questão de dinâmica de cozinha para mim foi um desafio bem grande. Estou fazendo curso de chefe, gosto muito de trabalhar com o diferencial do tempero, e hoje estamos em crescimento, vemos que as pessoas gostam, indicam, tenho clientes que frequentam todos os dias porque gostam e se sentem bem”, relatou Greissy.

Outra vertente explorada pela empreendedora que atraiu os clientes foi a presença no cardápio de pratos específicos para pessoas com intolerância ao glúten e à lactose, explorando um novo nicho de mercado. “Essas pessoas são fiéis, pois não encontram opções para comer. Isso é muito legal, tenho clientes que depois de comer aqui e se sentirem bem descobriram a doença celíaca e a intolerância à lactose. Vemos outras pessoas que tomam os sucos e depois nos relatam os benefícios”, disse Greissy.

Muitas empresas não conseguem se sustentar e acabam fechando o negócio em pouco tempo. Para Greissy, que alcançou um crescimento em apenas dois anos, o segredo está em dar um passo de cada vez. “No início não achei que fosse um restaurante, eu abri com a intenção de ser um local para lanche rápido. Mas, como abri no inverno, comecei a servir caldinhos no almoço e o pessoal adorou, com isso percebi que era no almoço que deveria investir”, identificou a empreendedora.

DIFERENCIAL DAS MULHERES

Para ela, o diferencial dos negócios geridos por mulheres está no cuidado e na dedicação aplicada.

“Temos uma delicadeza que vem da nossa essência e se a gente conseguir colocar tudo isso em um negócio não tem como não dar certo. Sou muito cuidadosa, gosto de cuidar de cada detalhe. Essa insegurança que a gente tem de fazer o negócio acontecer deixa a gente mais cautelosa, mas quando acreditamos dá certo. Acredite no seu potencial”, destacou Greissy.

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress