Logotipo

Comando-geral homenageia mulheres que atuam na Polícia Militar do Paraná

09 de março de 2018

Homenagens, entrega de brindes, coquetel e aula de zumba foram itens oferecidos no Dia da Mulher

Compartilhe

Na manhã de quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná homenageou as militares estaduais, servidoras civis e estagiárias colaboradoras, que receberam homenagens e participaram de uma aula de zumba em incentivo à saúde física. Segundo a PM, a presença das mulheres tem se solidificado ao longo dos anos e a sua atuação elevou a qualidade da prestação do serviço de segurança pública à população. 
“Em todas as regiões do Estado, unidades operacionais e seções administrativas também fizeram homenagens e atividades para as mulheres em um ato de agradecimento pela importância dessas profissionais dentro dos quartéis. Dotadas de agilidade e da capacidade de fazer várias atividades ao mesmo tempo, mostram seu talento seja no atendimento ao cidadão ou atrás de uma mesa de escritório nos setores internos”, informa a assessoria da PM. 
Segundo a assessoria da PM, a ação foi uma iniciativa da 5.ª Seção do Estado Maior e o Centro de Educação Física e do Desportos (CEFID), que promoveu uma aula de zumba com direito a uma mesa com frutas e entrega de brindes para as policiais militares e servidoras civis do Quartel do Comando-Geral da PM. 
O Chefe da 5.ª Seção do Estado-Maior, tenente-coronel Vanderley Rothenburg, fez questão de incluir na homenagem as servidoras civis e estagiárias do QCG. “Foi uma homenagem singela, mas de repercussão grande para valorizar a mulher e nesse contexto inserimos todas as mulheres que atuam no Quartel do Comando-Geral para parabenizá-las e efetivá-las a se manter nessa linha ímpar quanto a sua importância na sociedade e em especial na corporação”, afirmou.
“É importante estarmos comemorando o Dia da Mulher pelas conquistas delas. Dentro da nossa instituição a participação delas é recente, inclusive nos nossos concursos há a abertura de 50% das vagas para mulheres. Temos que mostrar empoderamento da mulher dentro da nossa corporação, ou seja, procuramos de todas as formas que elas tenham o tratamento igualitário e as mesmas oportunidades que os homens”, afirma o Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias.
Para a Subchefe do CEFID, tenente Francielle Hoflinger, a atividade feita realça e valoriza a presença da mulher corporação. “A mulher tem dupla e até tripla jornada. Ela estuda, trabalha, cuida da casa, dos filhos e é uma profissional, então ter um momento desse dentro do seu local de trabalho mostra o quanto a Polícia Militar se preocupa com a qualidade de vida das militares estaduais”, afirmou.
A cabo Sirlene Gonçalves das Neves agitou as participantes com as danças durante o evento. Ela, que está há 22 anos na Corporação, viu a presença da mulher crescer e se fortalecer no âmbito policial militar. “No tempo que eu estou dentro da polícia, são perto de duas décadas, eu vi uma evolução muito grande, conquistamos o nosso espaço”, afirmou.
A tenente-coronel Rita Aparecida de Oliveira, primeira oficial feminina na corporação (entrou em 7 de novembro de 1977), parabenizou a iniciativa. Mesmo estando na reserva participa ativamente dos eventos e atuações da PM. “Ontem visitei o 12.º Batalhão e o 1.º Grupamento de Bombeiros para levar uma mensagem às militares estaduais, evidenciando sua importância e valorizando o serviço prestado por elas”, ressaltou.

*Com informações de Marcia Santos/Jornalista PMPR
Foto: Soldado Feliphe Aires/PMPR

Colunistas