conecte-se conosco

Meio Ambiente

Prefeitura entrega a sétima “Praça de Bolso” à população parnanguara

Espaço sustentável de lazer foi entregue aos moradores na Vila São Carlos na última semana (Foto: Secom/Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Secretário de Meio Ambiente, Raphael Rolim, destaca importância do projeto já consolidado em Paranaguá

Na última semana, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou a entrega da sétima “Praça de Bolso” construída no município. O novo espaço foi implantado na Vila São Carlos. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, o projeto constrói áreas de lazer com materiais recicláveis em locais que anteriormente eram pontos de destinação irregular de lixo por parte da população. A iniciativa, já consolidada em Paranaguá, com apoio do prefeito Marcelo Roque, pretende entregar 20 praças de bolso em todo o município até 2020.

Segundo o secretário Raphael Rolim de Moura, o intuito é inibir eliminação de lixo em locais públicos, com respeito às leis ambientais vigentes, bem como fortalecendo o senso de comunidade com as praças de bolso. “Percebemos que em vários locais do município havia espaço de destinação irregular de lixo pelas pessoas. Por sugestão dos próprios funcionários da Semma, realizamos essas construções com material reciclável e mão de obra nossa”, completa.

“Já construímos inúmeras praças, que seguirão sendo implantadas em outros bairros, criando uma ação sustentável que preza também pelo sentimento de pertencimento da comunidade. A princípio, até o fim da gestão implantaremos 20 praças de bolso em Paranaguá”, afirma o secretário. “A construção de mais uma Praça de Bolso é a certeza de que estamos realizando um bom trabalho nesta gestão. O prefeito Marcelo Roque nos deu essa missão e estamos trabalhando para que ela seja cumprida”, complementa. 

Secretário de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, destaca que até 2020 serão entregues 20 praças de bolso em Paranaguá

Biólogo de formação, graduado em Gestão em Planejamento Ambiental, com Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento e Conselheiro do Conselho Regional de Biologia, Rolim de Moura destaca que o projeto é um exemplo a ser seguido por outras cidades, transformando “lixo em luxo”. “Os moradores na Vila São Carlos merecem este espaço de lazer. Além de transformarmos ‘lixo em luxo’, construindo espaços públicos com materiais recicláveis e com mão de obra própria do município, incentivamos a convivência entre a sociedade. Tudo isso sendo fruto do empenho que os funcionários da SEMMA possuem com suas funções públicas e ambientais”, destaca, acrescentando que o espaço de lazer na Vila são Carlos foi também um pedido do vereador Waldir Leite.

Segundo dados da Semma, a primeira praça de bolso foi construída em 2017 no Porto dos Padres, processo que seguiu com a implantação dos espaços sustentáveis de lazer no Aeroparque e nas localidades do Jardim Santos Dumont, Guaraituba, Ilha dos Valadares, Samambaia, sede da pasta municipal, Beira Rio e, desde a última semana, na Vila São Carlos. “Seguiremos implantando outras praças de bolso de forma descentralizada em vários bairros de Paranaguá, seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque”, finaliza. 

Junto com prefeito Marcelo Roque, secretário conferiu a nova praça de bolso da Vila São Carlos na última semana (Foto: Prefeitura de Paranaguá)

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress