Logotipo

Prefeito inaugura centro de atendimento veterinário no Aeroparque

18 de julho de 2019

Espaço dará atendimento a animais vítimas de maus-tratos

Compartilhe

A Prefeitura de Paranaguá, em parceria com a concessionária Ecovia, inaugurou na manhã de quarta-feira, 17, o novo centro de atendimento veterinário, em Paranaguá. O espaço funciona no Aeroparque, anexo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 
O local irá garantir mais qualidade de vida aos animais resgatados vítimas de maus-tratos, e também atendimento de animais trazidos pela população, para atendimento ambulatorial veterinário. A iniciativa acontece por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Paranaguá e a concessionária Ecovia.

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinicius Yugi Higashi, ressaltou a importância da conquista

O local tem, ainda, espaço para gatos com separação de fêmeas e machos, maternal para filhotes, ambiente para animais em tratamento de saúde. Conta com um novo ambulatório, além de melhorias no espaço destinado aos cães abrigados.
O gerente da Ecovia, Marcelo Belão, ao fazer uso da palavra, ressaltou a felicidade em entregar o centro de atendimento veterinário especializado em Paranaguá.

“Estamos formalizando uma parceria que traz benefícios não só para a saúde animal, que é um tema tão importante hoje, mas também para a saúde pública do município. Quero deixar um abraço e os parabéns para Paranaguá, que hoje demonstra ser um município pujante e que está a caminho de ser um modelo para outros municípios”, enfatizou.

O vereador Thiago Kutz ressaltou que Paranaguá entrou no rol das cidades que respeitam os animais 

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinicius Yugi Higashi, ressaltou a importância da conquista.

“Estamos iniciando uma extensa agenda de inaugurações, e hoje damos um passo importante na qualidade de vida dos animais. Concretizamos uma parceria bem-sucedida juntamente com a Ecovia, que já está resultando em efeitos positivos. O nosso centro de atendimento veterinário recebe uma contribuição mensal da Ecovia e com isso podemos dar atendimento aos animais que são abandonados na rodovia ou vítimas de maus-tratos. Mais uma vez a gestão pública está olhando para a causa animal, e há dois meses fizemos a assinatura dos contratos com as clínicas para controle da população animal por meio da castração de cães e gatos. Isso demonstra todo o cuidado para essa questão proveniente da gestão pública”, apontou. 

Prefeito Marcelo Roque enfatizou que o novo espaço conta com o trabalho de pessoas engajadas na causa 
 

CÂMARA DE VEREADORES

O vereador Thiago Kutz, que atua em defesa da causa animal, falou em nome do Poder Legislativo municipal.  “Nossa cidade que tem 150 mil habitantes não deixa nada a desejar a Curitiba que possui quase 2 milhões de habitantes. Isso mostra o nosso comprometimento com a causa animal. Trata-se de uma conquista histórica para nossa cidade, pois estamos falando de saúde pública e controle populacional. Para isso foi feito contrato com as clínicas para castração gratuita, que é um serviço de referência para outras cidades do Brasil. Essas conquistas são da Secretaria do Meio Ambiente, da prefeitura e também da sociedade civil organizada. A parceria com a Ecovia é importante, pois traz qualidade de serviço público para a população. Paranaguá entrou no rol das cidades que respeitam os animais”, ressaltou. 

O gerente da Ecovia, Marcelo Belão, parabenizou Paranaguá por ser um modelo na questão animal

PREFEITURA 

O prefeito Marcelo Roque iniciou o pronunciamento destacando o trabalho dos servidores. “Os funcionários da Prefeitura de Paranaguá em especial da Secretaria de Meio Ambiente se destacam pela transparência e legalidade. Quando uma empresa investe em algo público, é porque há competência e pessoas engajadas. Antigamente esse serviço era feito em uma pequena sala, e hoje passa a acontecer em um centro de atendimento em um prédio novo. Isso ocorreu através de um investimento de mais de R$ 350 mil em parceria com a Ecovia. É uma satisfação estar aqui inaugurando esse espaço dentro da programação dos 371 anos de Paranaguá. Iniciamos hoje uma série de inaugurações e vamos finalizar dia 29 de julho”, destacou. 
 


Colunistas