conecte-se conosco

Meio Ambiente

Massa de ar polar segue com intensidade e pode nevar no Paraná

A massa de ar polar continua avançando. A previsão em Paranaguá é de que haja variação na temperatura entre 4º a 16º no próximo sábado.

Publicado

em

Entre os dias 1 e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. 

O resfriamento desta massa de ar frio começou a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de julho, mas só a partir do dia 3, quarta-feira, começa a se espalhar pelo país. O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.

Previsão de frio intenso em Paranaguá no fim de semana 

 

A chegada desta massa polar confere com a previsão climática feita pela Climatempo de que o frio do inverno de 2019 ficará concentrado em julho. A previsão deste resfriamento extremamente forte na primeira semana de julho não muda a previsão de que o inverno de 2019 terá poucos eventos de frio e é sob a influência de um El Niño fraco.

Há possibilidade de neve na região Sul, em cidades paranaenses como General Carneiro e Palmas.

 

Previsão de neve

O resfriamento esperado para a primeira semana de julho é muito intenso, mas além disso há fortes indicações de que poderemos ter precipitações sólidas de inverno no Sul do Brasil.  Isto significa que podem ocorrer não só a neve em flocos, mas outros fenômenos como chuva congelante, chuva congela (queda de pedrinhas de gelo) chuva e neve ao mesmo tempo.

 

Fonte: Climatempo

 

Publicidade










plugins premium WordPress