conecte-se conosco

Meio Ambiente

Ações de combate à dengue têm o apoio da Atexp

Funcionários colaboraram na remoção de criadouros

Publicado

em

A Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (Atexp) se mobilizou com a ação de remoção de criadouros realizada pela Secretaria de Estado de Saúde. De 16 a 18 de janeiro, colaboradores participaram da remoção de criadouros em alguns bairros da cidade.

Um estudo detalhado sobre a infestação do mosquito Aedes Aegypti, elaborado pela Universidade Federal do Paraná, apontou que Paranaguá continua em situação crítica em relação aos focos do transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O número expressivo de larvas na pesquisa fez com que os órgãos de saúde se atentassem ainda mais para ações de prevenção. 

A Secretaria de Estado de Saúde iniciou um cronograma de ações e solicitou a ajuda de empresas da cidade. Sendo assim, a Atexp aderiu à causa e viabilizou a participação de dez colaboradores para atuarem junto com as equipes de saúde nas avenidas Roque Vernalha, Bento Rocha e Ayrton Senna. 

Os criadouros foram identificados e, posteriormente, retirados do meio ambiente. “A princípio, pensamos em fazer a ação na área portuária, mas a Regional de Saúde nos recomendou que ela fosse feita em outras áreas já delimitadas pela parte técnica e fomos onde precisava ser realizado com mais urgência. Nossa área de atuação é a faixa portuária, mas não damos as costas para uma necessidade social de poder ajudar a cidade onde é preciso”, explicou o gerente administrativo e financeiro da Atexp, Jean Carlo Azolin. O objetivo da Atexp, segundo o gerente, é construir soluções de parceria, em busca da aproximação da comunidade com as empresas portuárias. 

 

LIMPEZA DAS RUAS

A Atexp já realiza uma ação permanente de limpeza na área portuária com veículos, máquinas e equipamentos. “É um trabalho permanente de segunda à sexta-feira; como os caminhões chegam e sujam a cidade, a gente quer minimizar esses impactos. Além das dez empresas associadas à Atexp, ainda existem outras cinco que operam no porto e colaboram com essa rotina”, afirmou Azolin.

 

SOBRE A ATEXP

A Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (Atexp) atua no Porto de Paranaguá e é operada por dez empresas. Entre elas, Cimbessul, Cotriguaçu, InterAlli, Louis Dreyfus Company, Rocha, AGTL, AOCEP, Cargill, Centro Sul e Coamo.

Juntas elas exportam mais de 16 milhões de toneladas por ano e pretendem atingir a marca anual de 20 milhões de toneladas. A Atexp é responsável pela operação e manutenção do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, recebendo cerca de 2.200 caminhões ao dia no Pátio de Triagem e que abastecem mais de 290 navios ao ano.
 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress