conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Navio Patrulha da Marinha do Brasil estará aberto à visitação no Porto de Paranaguá

Estada do Guaporé em Paranaguá é alusiva aos 371 anos do município, celebrado no dia 29 de julho. Navio estará aberto para visitação pública no domingo, 4, das 14h às 17h.

Publicado

em

O Navio Patrulha Guaporé (P45), da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública na tarde de domingo, 4, das 14h às 17h, no Porto de Paranaguá. 
A embarcação atracou no berço 205 do cais do Porto de Paranaguá na tarde de quinta-feira, 1.º, sendo utilizada para serviços de inspeção naval, patrulhamento e ações de presença na área de fundeio na barra de Paranaguá, acesso ao Canal da Galheta e ao Porto de Paranaguá, no período de 1.º a 5 de agosto.
O comandante do Navio Patrulha Guaporé (P45), capitão-tenente Gustavo Vargas de Sant’Anna de Morais, destacou a missão nos dias que permanecerá em Paranaguá. “É uma satisfação ser recebido pela sociedade de Paranaguá. O Navio Patrulha Guaporé vem neste fim de semana prestar apoio à Capitania dos Portos do Paraná em ações de inspeção naval, do tráfego marítimo e para ação de presença como partes previstas para este fim de semana. Atrelado a isso ganhamos também esta missão de fomentar a mentalidade marítima na sociedade de Paranaguá com uma visitação pública que acontece no domingo no período das 14h às 17h”, destacou o comandante. 
A missão realizada em Paranaguá é decorrente da subordinação como navio-estação do Grupamento Naval do Sul-Sudeste, sediado em Santos-SP e com abrangência na área marítima de jurisdição do Comando do 8.º Distrito Naval (Com8DN).  

Foto: Divulgação Capitania dos Portos

ENTRADA E CADASTRAMENTO

A entrada é gratuita e o cadastro e acesso ao cais devem ser feitos no prédio Dom Pedro II, na Avenida Portuária. Será exigido documento de identificação original com foto (RG ou CNH). O embarque no navio será por ordem de chegada, respeitadas as prioridades definidas em lei. Crianças só terão acesso liberado se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis.

SEGURANÇA

O Comandante Sant’Ana de Morais faz um alerta aos visitantes. “Por questões de segurança não é recomendado usar bolsas e vestimentas como: saias, vestidos e salto alto. Aconselha-se o uso de sapatos ou tênis”, explica Sant’Anna de Morais. 
Também não será permitida a entrada com animais de estimação e de pessoas em trajes de banho.

CONVITE

Comandante do Navio Patrulha Guaporé, Sant’Anna de Morais, convida a população a estar a bordo

“Para nós é uma satisfação estar aqui na cidade de Paranaguá. Convido a população que tiver oportunidade no domingo a comparecer a bordo. É uma maneira que temos de estreitarmos os laços e a gente fica muito feliz em poder mostrar um pouco do nosso trabalho e tentar passar que o que fazemos é algo muito abrangente, algo para a sociedade brasileira como um todo, e esperamos que no domingo a sociedade parnanguara e do litoral esteja aqui a bordo”, convida o comandante.

A EMBARCAÇÃO

Com 46,5 metros de comprimento e 7,5 de largura, o Navio Patrulha Guaporé (P45) é uma embarcação da classe Grajaú que foi incorporada à Armada Brasileira em agosto de 1995. Tem como missão a Inspeção Naval, a Patrulha Naval, a Salvaguarda da Vida Humana no Mar e a Fiscalização das Águas Territoriais Brasileiras.
A tripulação é composta de cinco oficiais e 24 praças. Está armada com um canhão de 40/70 mm e duas metralhadoras de 20 mm.

[videoyoutube]iJp6FKiFCZQ[/videoyoutube]

SERVIÇO

Evento: Visitação Pública ao Navio Patrulha Guaporé (P45)
Local: Porto de Paranaguá
Data: 4/08 (domingo)
Horário: A partir das 14h e encerramento às 17h
Local de acesso: Edifício D. Pedro II – Porto de Paranaguá
Avenida Portuária, s/n.º – Paranaguá
Entrada: Gratuita. 
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress