conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos do Paraná premia alunos com as melhores redações da Operação Cisne Branco

Neste ano, quatro escolas participaram do concurso de redação.

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) premiou 21 alunos de escolas públicas e particulares das cidades de Curitiba e Paranaguá que se destacaram na produção de textos para a Operação Cisne Branco (OCB), o concurso de redação da Marinha do Brasil. Os estudantes receberam uma medalha e um certificado de premiação durante a cerimônia do Dia do Marinheiro, realizada na manhã do dia 13 de dezembro na sede da CPPR, em Paranaguá.

Capitão dos Portos, Rogerio Machado, ressaltou a importância da data

Neste ano, quatro escolas participaram do concurso de redação: Escola Estadual Faria Sobrinho; Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, Colégio Diocesano Leão XIII, e Colégio Militar de Curitiba (CMC). Ao todo, mais de mil alunos do Ensino Fundamental (EF) e Ensino Médio (EM) assistiram às palestras e participaram das atividades. Os temas propostos para este ano foram: "Se eu fosse Marinheiro, o que faria pelo Brasil?" no EF; e "A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado" no EM.

Liliana diretora da Escola Faria Sobrinho foi homenageada

Na Escola Estadual Faria Sobrinho, os alunos premiados no EF foram: Allana Paixão Wistula Serafim Garcia, Antônio Godarth Berlim e Luiza Nicolas. No Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes os vencedores são Douglas Amorim Moreira, Késsia dos Santos Serafim e Julia Marcella Vidal Leonardi no EF; e no EM Cézar da Silva Cabral Filho, Gabriel Pontes Alves e Vinicius José Alves Junior.

Padre Eliel, diretor do Colégio Leão XIII recebeu certificado de Mérito Educacional

No Colégio Diocesano Leão XIII, destacaram-se no Ensino Fundamental as redações de Angelo Andrioli Nethe, Bianca Constante Ballarotte e Letícia Malqueviaz dos Santos; e no Ensino Médio: Gabriela Rodrigues dos Santos, João Pedro de Oliveira Sozo e Larissa Gabriely Smanioto. Já no Colégio Militar de Curitiba, os premiados foram Beatriz Tiemi Mazzer Okuyama, Gustavo Padovan Ferreira e Maria Eduarda Torques Pesenti; e no Ensino Médio: Maria Eduarda Antunes Aragão, Melissa Ayana Odam e Tais de Oliveira Ramos.

CERIMÔNIA

Após a audição do Hino Nacional foi lida a mensagem do Almirante de Esquadra, Ilques Barbosa Junior (comandante da Marinha) e também a mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, foi feita a premiação aos estudantes que conquistaram medalhas no concurso de redação ‘Operação Cisne Branco’.

De acordo com o Capitão dos Portos do Estado do Paraná, Rogerio Antunes Machado, o concurso tem como objetivo despertar nos jovens, pais e professores o interesse por assuntos ligados à Marinha e às tradições navais. “Esse tipo de atividade contribui para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima em nosso País. Agradeço aos alunos e às escolas que participaram”, destacou.

 A medalha de Mérito do Marinheiro foi entregue para ao militar Anderson Rocha de Oliveira

Raimundo Sales de Melo Neto

Militar Gustavo Ferreira Vieira tambem foi homenageado

A Capitania dos Portos também concedeu homenagem aos militares da corporação como reconhecimento pelos bons serviços prestados. Através da portaria 2.263 de 18 de novembro de 2019, a Marinha concedeu a medalha militar de bronze aos seguintes militares: Raimundo Sales de Melo Neto e Gustavo Ferreira Vieira. A medalha de Mérito do Marinheiro foi entregue para o militar Anderson Rocha de Oliveira.

Da redação e da Assessoria da Capitania

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress