Logotipo

Inscrições estão abertas para o Curso Especial de Navios-Tanque Petroleiro e para Produtos Químicos

26 de abril de 2019

Curso é gratuito e os candidatos devem preencher a Ficha de Inscrição no Grupo de Atendimento ao Público.

Compartilhe

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para o Curso Especial Básico de Navios-Tanque Petroleiro e para Produtos Químicos (EBPQ-Turma 1/2019). O curso é gratuito e os candidatos devem preencher a Ficha de Inscrição no Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da Capitania dos Portos do Paraná e pagar a taxa de inscrição com custo de R$ 8. A previsão é que as aulas aconteçam de 13 a 24 de maio na sede da CPPR, no Centro Histórico de Paranaguá.

O curso destina-se a qualificar aquaviários para trabalhar em embarcações de transporte de petróleo e de produtos químicos da Marinha Mercante. Para candidatar-se, é necessário ser aquaviário, Oficial ou Subalterno, com habilitação no nível 3 do 1.º e 2.º grupo.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias da folha de dados biográficos da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), histórico escolar do curso de formação contendo a disciplina Prevenção e Combate a Incêndio (PCI-001) ou do certificado do Curso de Combate a Incêndio (ECIN), carta de indicação da empresa e/ou mapa de contagem de tempo de embarque com firma reconhecida do setor de Recursos Humanos da empresa; e a Guia de Recolhimento da União (GRU), além da Ficha de Inscrição.

O Capitão dos Portos do Paraná, Capitão de Mar e Guerra Rogerio Antunes Machado, afirmou que o objetivo da Marinha do Brasil com a oferta de cursos como o EBPQ é preparar tecnicamente aqueles que se fazem ao mar em embarcações específicas, como é o caso dos navios-tanque e de transporte de produtos químicos. “O conhecimento das regras de navegação e de segurança nestas embarcações torna as atividades a bordo mais seguras, o que minimiza a ocorrência de acidentes e promove a salvaguarda da vida humana no mar.”.

Todos os detalhes, informações sobre as inscrições e os documentos necessários para o curso estão no edital publicado no site da Capitania dos Portos do Paraná: www.marinha.mil.br/cppr. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pessoalmente no GAP da CPPR na Rua Benjamin Constant, 707, no Centro Histórico de Paranaguá, de segunda à quinta-feira de 8h30 às 11h30, ou pelo telefone (41) 3721-1510.

Da Assessoria da Capitania

Colunistas