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Marinha do Brasil

Grupo de Atendimento ao Público é a principal porta de entrada da CPPR para a comunidade marítima

Onze militares trabalham no GAP: um suboficial, dois sargentos, um funcionário civil e oito marinheiros, com a coordenação de um 1.º tenente.

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O Grupo de Atendimento ao Público (GAP) é o setor especializado da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) para receber as demandas da comunidade marítima de toda a região Leste do Paraná, com uma população estimada em 4,7 milhões de pessoas distribuídas em 65 municípios, incluindo a cidade de Curitiba, capital política e econômica do Estado. Onze militares trabalham neste setor com a responsabilidade de ser a principal porta de entrada para os assuntos e documentos relacionados ao transporte aquaviário, a Família Naval, os veteranos, pensionistas, Reserva Naval e recrutamento.

O GAP funciona dentro da CPPR, na Rua Benjamin Constant, 707, no Centro Histórico de Paranaguá. O atendimento ao público ocorre de segunda a quinta-feira de 8h30 às 11h30, exceto em toda a primeira segunda-feira de cada mês. Neste dia, a rotina de serviço é dedicada à limpeza e organização interna. O espaço de funcionamento do GAP foi reformado no mês de outubro, tendo sido a obra finalizada neste mês de novembro com o objetivo de proporcionar mais conforto aos usuários. A equipe de atendimento é formada por um suboficial, dois sargentos, um funcionário civil e oito marinheiros, com a coordenação de um 1.º tenente.

O capitão dos Portos do Paraná, capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, explica que o GAP possui uma Ordem Interna que regulamenta o funcionamento do local. O documento determina especial empenho para garantir a competência necessária para o atendimento dos padrões de qualidade da Marinha do Brasil, além de exigir conduta pessoal e cortesia no trato com todos os clientes.

“Se uma pessoa nos procura, ela espera que possamos solucionar o problema ou situação. Mesmo que não tenhamos condições de fazê-lo de imediato, devemos nos esforçar para apresentar uma solução plausível. Portanto, todo e qualquer cliente deverá ser atendido de forma que sua necessidade seja satisfeita, com a solução do problema ou o fornecimento de informações corretas e precisas. O interesse e a preparação pessoal, para bem desempenhar suas atividades e conhecer as demais desenvolvidas pela CPPR, deve ser a meta de todos os militares que trabalham no GAP”, declarou o Capitão dos Portos.

Serviço:

Grupo de Atendimento ao Público da CPPR

Endereço: Rua Benjamin Constant, 707, Centro Histórico – Paranaguá – PR

Horário de Atendimento: Segunda à quinta-feira, de 8h30 às 11h30. Exceto toda 1.ª segunda-feira de cada mês e feriados.

Telefone: (41) 3721-1500

E-mail: [email protected]

Da Assessoria da Capitania

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