conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Frente fria com ventos fortes e ressaca chegará ao litoral do Paraná

Quem for navegar nestes dias deve consultar informações antes de fazer ao mar, afirma Capitania dos Portos

Publicado

em

Alerta feito pela Marinha do Brasil é válido para toda a costa paranaense para a quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11
 

Na tarde desta terça-feira, 9, a Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu um alerta de mau tempo, com passagem de frente fria que irá ocasionar ventos intensos de direção sul e sudeste com até 60 quilômetros por hora, com rajadas em todo o litoral do Paraná, bem como nas costas de Santa Catarina e de São Paulo. Segundo o CHM, o alerta é válido para a quarta-feira, 10, a partir da manhã, até a noite da quinta-feira, 11. 

"O mesmo sistema poderá provocar mar agitado com ondas de direção Sudeste a Leste, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, sobre a região supracitada, entre o dia 11 pela madrugada e dia 12 pela manhã. Há, ainda, previsão de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste até 2,5 metros de altura, entre as cidades de Passo de Torres (SC) e Peruíbe (SP), entre o dia 11 pela madrugada e dia 12 pela manhã", afirma a Marinha, incluindo todo o litoral paranaense no alerta de ondas altas e ressaca durante o período. 

A Marinha do Brasil mantém avisos de mau tempo constantemente divulgados no site https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo . "Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR)", complementa a assessoria da CPPR.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", informa a Marinha do Brasil, demonstrando que pescadores e navegantes devem redobrar atenção nos próximos dias.

 

*Com informações da Marinha do Brasil (CHM) e CPPR.
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress