Logotipo

Comandante do 8.º Distrito Naval conhece atividades do Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel”

05 de feveiro de 2018

Almirante Guerreiro destacou a importância da interação entre a Marinha e o GEMIM

Compartilhe

O vice-almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, comandante do 8.º Distrito Naval, visitou a sede do Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel” (GEMIM), no sábado, 27, cumprindo agenda programada na cidade de Paranaguá. O vice-almirante, acompanhado do capitão dos Portos do Paraná, capitão de Mar e Guerra Germano Teixeira da Silva, foi recebido pelos dirigentes do GEMIM.
“Neste encontro consolidou-se o apoio da Marinha do Brasil aos Escoteiros do Mar, o que representa mais uma conquista do movimento escoteiro e que beneficia os nossos jovens”, declararam os representantes do grupo.

Na oportunidade, o almirante Guerreiro destacou a importância da interação que deve existir entre a Marinha e o GEMIM, contribuindo para maior qualificação dos seus membros. A intenção da Marinha é que sejam oferecidos adestramentos para os monitores do grupo na área de navegação amadora.

Ainda no sábado, lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros do GEMIM foram convidados para visitar a Fragata “União”, atracada no Porto de Paranaguá. O passeio teve como objetivo incentivar a mentalidade marítima entre os jovens e fortalecer a união com os membros do grupo.

 

Movimento

O movimento escoteiro no Paraná teve início na cidade de Paranaguá em 1915. Atualmente, a região do litoral do Estado conta com três grupos, dois em Paranaguá e um na cidade de Antonina. Fundado em maio de 1985, o Grupo Escoteiro do Mar “Ilha do Mel” (GEMIM) conta com mais 100 de integrantes.

Fonte: Comunicação Social da Capitania dos Portos do Paraná
 



Colunistas