conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Capitania dos Portos abre inscrições para curso de Pescador Profissional

Para atestar o trabalho como pescador é necessário apresentar uma indicação de uma empresa de pesca ou de entidades representativas

Publicado

em

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) abriu inscrições até o dia 27 de fevereiro para o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível 1. A Marinha do Brasil oferece este curso de forma gratuita e as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da CPPR com o pagamento de R$ 8,00 da Guia de Recolhimento da União (GRU). O edital com todas as informações para as inscrições, os documentos necessários e os detalhes do curso está publicado no site da Capitania: www.marinha.mil.br/cppr.

O curso de Pescador Profissional Nível 1 habilita para a função em embarcação de pesca e o profissional está habilitado para conduzir embarcações com Arqueação Bruta (AB) de até 10 toneladas e com potência propulsora de até 170 kW, empregadas na navegação interior e na navegação costeira. Brasileiros de ambos os sexos, maiores de 18 anos, e com escolaridade inferior ao 6.º ano do Ensino Fundamental, podem inscrever-se. Para atestar o trabalho como pescador, é necessário apresentar uma indicação de uma empresa de pesca ou de entidades representativas. Os alunos vão receber instruções de Condução e Operação de Embarcação de Pesca, Sistema de Propulsão a Motor Diesel, Primeiros Socorros, Combate a Incêndio e Sobrevivência Pessoal.

Haverá testes físicos para seleção dos inscritos. O candidato deve ser aprovado na avaliação da aptidão física com natação na distância de 25 metros, sem limite de tempo, e permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de dez minutos.

O curso será realizado no período de 9 a 26 de março com trinta vagas. As aulas serão canceladas caso não haja o número mínimo de 15 candidatos. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pessoalmente no GAP da CPPR, na Rua Benjamin Constant, 707, no Centro Histórico de Paranaguá. O horário de funcionamento é de segundas, terças e quintas-feiras de 8h30 às 11h30, e nas quartas-feiras das 13h30 às 16h. A exceção é a primeira segunda-feira de cada mês, quando não há atendimento.

Da Assessoria da Capitania

Foto: Capitania dos Portos do Paraná

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta