conecte-se conosco

Marcelo Roque comemora nos braços do povo

Com 43% dos votos, o candidato do Partido Verde é eleito prefeito de Paranaguá

Publicado

em

Uma grande festa em toda a cidade foi realizada no domingo, 2, depois do resultado das eleições municipais que asseguraram a vitória de Marcelo Roque como o novo prefeito de Paranaguá. Com 32.399 votos, o candidato do Partido Verde (PV) ficou com 43% dos votos válidos, contra 25.446 (34,5%) do candidato André Pioli (PSC). Após o resultado final, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por volta das 18h45, muitos fogos de artifício e buzinaços começaram a ser ouvidos em diferentes pontos do município.

A festa teve início na empresa da família, a lavanderia Kings, e seguiu, em carreata, pelas ruas da cidade até chegar à Avenida José Lobo, local onde estava situado o principal comitê eleitoral da campanha vitoriosa. Ao chegar até o maior ponto de concentração de eleitores e de cabos eleitorais a festa foi ainda maior e recheada de momentos de emoção. Ao lado do vice na chapa, Arnaldo Maranhão, e do irmão, Marquinho Roque, o qual foi reeleito vereador, a emoção aumentou com as pessoas indo ao encontro de Marcelo.

Ainda carregado pelo povo, cena que já havia ocorrido em 2012, quando o pai, o saudoso Mário Roque também foi para os braços do povo após vencer as eleições daquele ano, Marcelo Roque deu as primeiras declarações como novo prefeito da cidade. “Quero dizer aos parnanguaras que vou fazer esta cidade voltar a sorrir, sempre disse que seria dos candidatos o único a não poder errar como prefeito, pois levo o sobrenome de alguém que fez muito pela cidade. O povo entendeu que a cidade é de gente simples, de gente humilde e, principalmente, de gente que fala a verdade”, discursou Roque.

Ao agradecer a expressiva votação, Marcelo Roque fez questão de lembrar a campanha dura e difícil que teve ao longo dos últimos 45 dias. “Tive que ter muita força para superar tudo e todos, mas ao meu lado há uma família unida e havia muita gente que não concordava com o que era dito e divulgado. Vencemos a eleição e agora, junto com o meu vice, o Maranhão, vamos fazer os cidadãos se orgulharem da cidade”, declarou.

Após a fala, em meio à multidão, Marcelo Roque voltou a ser erguido pelo povo, imagem que será lembrada para sempre assim como ocorreu com seu pai.

 

MARANHÃO AGRADECE A DEUS

O novo vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, fez menção a Deus ao falar sobre a vitória na eleição municipal. “Deus nunca falha”, lembrou. Ele criticou parte da imprensa, a qual teria favorecido a campanha de um dos adversários, mas, assim como Marcelo Roque, destacou o fato de os parnanguaras conhecerem a humildade e simplicidade daqueles que encabeçaram a chapa Paranaguá de Verdade. “Daqui em diante teremos muito trabalho para retomar o desenvolvimento de Paranaguá e, assim, oferecer uma vida melhor para o nosso povo”, finalizou.

 

MARQUINHOS REELEITO VEREADOR

Marquinhos Roque relatou como foi ser eleito, mais uma vez, ao cargo de vereador. “Foi todo um trabalho da família Roque, a caminhada de porta em porta, e quem ganhou foi a população, que escolheu e nós temos nestes quatro anos muito trabalho aqui em Paranaguá”, disse.

A entrada de novos vereadores também foi avaliada por Marquinhos. “Teremos uma renovação muito grande na Câmara e isso é bom para Paranaguá, que sai fortalecida. Não estou falando aqui de quem perdeu, mas a partir do dia 1.º, Paranaguá irá tomar novos ares”, frisou.

Publicidade


Em alta