conecte-se conosco

Maçonaria

Para os que gostariam de saber sobre a Maçonaria

Um Verdadeiro Maçom deve exercer suas virtudes e seus esforços para prover benefícios para a sociedade de seu País.

Publicado

em

Um Verdadeiro Maçom deve exercer suas virtudes e seus esforços para prover benefícios para a sociedade de seu País, constatamos, entretanto, que a Maçonaria está em marcha lenta nesses sentidos, porque alguns irmãos que sustentam a Loja talvez tenham perdido o interesse pela Ordem Maçônica, mas isso é trabalhado diariamente para que superemos esse problema.

Um verdadeiro Maçom deve se espelhar nas figuras ilustres que outrora estiveram aqui entre nós e que tanto fizeram pela instituição em todo o mundo, embora tenhamos em nossas Lojas Maçons que realmente trabalham para o bem comum, podemos constatar que temos muitos Maçons e poucas obras maçônicas, contrário do que outrora tínhamos, devemos trabalhar intensivamente por um País melhor, se nos apoiamos nas ideias dos que nos antecederam, certamente pensamos que alguém está fazendo alguma coisa grandiosa, mas não podemos nos esquecer que esse alguém somos nós mesmos.

 

Ao contrário do que muitos pensam, a Maçonaria Universal, pelo menos a Maçonaria Regular, não detém mais influência no Poder Político, como ocorreu no passado, do que qualquer outra instituição social, a exemplo das igrejas praticantes dos mais variados credos religiosos, sindicatos classistas, movimento dos “sem-terra” e outros do gênero, porque a Maçonaria nada tem a ver com política partidária, nem com os políticos inescrupulosos que infestam a sociedade, nos dias de hoje. A única influência que a Maçonaria pode exercer, nesse sentido, quando age e pensa como Maçonaria, é apenas a influência de ordem moral, pelo exemplo efetivo dos seus membros, por meio da aplicação dos seus princípios fundamentais, apregoados ao longo dos séculos. Engana-se, pois, quem pensa que, ao agregar-se à Maçonaria, através dela, pelo respeito que ela ainda inspira, terá livre acesso aos corredores do Poder.

Muitos têm interesse em entrar na Maçonaria para outros fins, os pessoais, esqueça isso, pois se é a curiosidade que o move a ser maçom,  há outros meios de o satisfazer! E, afinal, se o que pretende é apenas conhecer como pensam, o que fazem e de que tratam os maçons, nem sequer precisam se incomodar muito: basta-lhe entrar na Internet e continuar lendo os diversos e inumeráveis sites Maçônicos.

Yassin Taha

Deputado Federal GOB

 

Publicidade










plugins premium WordPress