conecte-se conosco

Maçonaria

José Figueiredo Filho dedicou 40 anos à Maçonaria parnanguara

Com 81 anos de idade, foi maçom por mais de 40 anos da Loja Maçônica Perseverança N.º 0159 de Paranaguá, recebendo em maio deste ano o título do Grande Oriente do Brasil do Paraná (GOB-PR) de “Estrela da Distinção Maçônica”.

Publicado

em

Na madrugada do último dia 14 de junho faleceu em Paranaguá, José Figueiredo Filho, o "Seu Figueiredo", que durante a sua vida foi contador, bancário e servidor da Cagepar. Com 81 anos de idade, foi maçom por mais de 40 anos da Loja Maçônica Perseverança N.º 0159 de Paranaguá, recebendo em maio deste ano o título do Grande Oriente do Brasil do Paraná (GOB-PR) de “Estrela da Distinção Maçônica”.

" Foi um Maçom muito dedicado aos Irmãos e à causa maçônica e a sua ausência deixará grande saudade e um profundo vazio em nossa Ordem. Durante sua vida maçônica participou ativamente da Loja Perseverança nº 0159 do Oriente de Paranaguá", destacam em nota-conjunta o Grão-mestre do GOB-PR, Luiz Rodrigo L. Carstens e o Grão-Mestre Adjunto, Gerald Koppe Junior.

    O Venerável Mestre da Loja Perseverança, Daniel Gonçalves de Jesus Filho, destacou a imensa perda da comunidade parnanguara e da Maçonaria com o falecimento de Figueiredo. "Meu querido Irmão, não tem palavras para mensurar as qualidades de um irmão que dedica 40 anos de sya vida à Loja Perseverança, sendo um irmão ativo. É muito difícil definir o valor desse irmão, só nos resta lamentar a sua perda", destaca o Venerável, se solidarizando com a família.

"O Irmão Figueiredo dedicou 40 anos da sua vida à Maçonaria de forma ininterrupta, sempre com muita humildade, honestidade e sabedoria, sendo justo com todos que conviveram com ele. Agora no Oriente Eterno, continua sendo um exemplo para todos os Irmãos com seu comprometimento com a Ordem", destaca o deputado federal da Loja Maçônica Perseverança, Yassin Taha.

O velório de José Figueiredo Filho ocorreu na Capela Mortuária Central em Paranaguá e o enterro aconteceu no dia 15 de junho no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo. Deixa esposa, filhos, netos e bisneta.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta