conecte-se conosco

Maçonaria

Loja Maçônica

O propósito da Maçonaria é a melhoria do homem em seus aspectos físicos e espirituais

Publicado

em

O propósito da Maçonaria é a melhoria do homem em seus aspectos físicos e espirituais, com estudos efetuados dentro das lojas, mas para que esta melhoria se perpetue, as ações filantrópicas são essenciais, a maçonaria deveria ser mais autenticas quanto às obras de caridade. Então, para muitos irmãos, essas ações muito nos preocupam se formam um objetivo ou complemento. Portanto, o papel da maçonaria, é o de uma das grandes precursoras da sociedade moderna sendo que esta envolvida nos principais fatos históricos.

As ações filantrópicas maçônicas não diferem das demais caridades. É simples: é fazer o bem ao próximo por amor a Deus o Grande Arquiteto do Universo. É tratar o próximo como a ti mesmo, auxiliar seus irmãos ao pedir um auxílio. Na ação filantrópica, se o irmão estiver com Deus no coração, ele também estar sendo exaltado, louvado, e celebrado em todos os momentos.

A Maçonaria é uma instituição que tem como objetivo tornar FELIZ A HUMANIDADE, pelo amor e o aperfeiçoamento dos COSTUMES. Para se tornar Maçom, é necessário ser apresentado por outro Maçom, e no julgamento do ingresso, o voto tem que ser ABSOLUTO (100%). No centro de um Templo Maçônico, ao iniciar os nossos trabalhos temos o simbolismo filantrópico em nossa presença, o Livro da Lei aberto no Salmo, onde se lê:
Oh! Quão bom e quão suave é viverem os irmãos em união (traduzindo; sem guerras e sem maldade).

A Maçonaria não é organização, muito menos empresa, mas uma organização fraternal; TRATA-SE DE UMA FILOSOFIA DE VIDA (Uma boa maneira de se viver), e o seu lema é: liberdade, igualdade, e fraternidade. A Maçonaria não tem nada a ver com Religião, mas nela cultuamos a VIDA e a FAMÍLIA tanto profana como maçônica, o caminho é fazer o bem ao próximo e ao mesmo tempo aprimorando ainda mais o intelecto do homem.

 

Yassin Taha

Deputado Federal

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Continuar lendo
Publicidade