conecte-se conosco

Maçonaria

A INFLUÊNCIA DOS MAÇONS

Muitos negam, muitos não creem, mas os Maçons fazem a diferença no mundo.

Publicado

em

Muitos negam, muitos não creem, mas os Maçons fazem a diferença no mundo. Os Maçons têm suas leis que são seguidas através dos Irmãos, leis essas que significam muito na intelectualidade e muito na honestidade, hoje em dia o comportamento da maioria da população de um País seria tudo para seus próprios benefícios, seria para tirar vantagem em tudo, esse é o maior problema no Brasil, muitos querem tirar vantagem em tudo para proporcionar para ele mesmo e para sua família o melhor, porem, sabemos que essa não é a lei de DEUS, porque nosso Criador ordenou que sejamos sempre benevolentes com os menos favorecidos, assim age o Maçom, na maioria dos irmãos é claro, e por isso mudam a nação para um caminho próspero.

A influência dos Maçons no mundo é muito notável, muito foi feito para os povos espalhados pelo mundo, muito foi feito pelos menos favorecidos, temos um grande exemplo os Estados Unidos, a influência da Maçonaria nos Estados Unidos:  muito se comenta sobre a influência da Maçonaria na fundação e na história dos Estados Unidos. Questiona-se quantos maçons assinaram a Declaração da Independência e a Constituição, quantos foram presidentes, se o Grande Selo (brasão) e a nota de um dólar contem elementos maçônicos e se a cidade de Washington foi projetada segundo estes símbolos.

A maior nação e potência mundial sempre esteve governada por Maçons, os maçons nos Estados Unidos montaram uma rede de fuga de escravos negros para o Canadá.

Sem dúvida, há maçons importantes na história dos EUA. Como se trata de uma sociedade em princípio secreta, há muita celeuma sobre quem pertenceu ou não à fraternidade. Estima-se que dos 56 signatários da Declaração da Independência dos EUA, no mínimo 8 eram maçons notórios, mas há quem afirme que esse número pode chegar a 24. Sobre a Constituição, especula-se que haveria 13 maçons entre os 39 signatários.

Existe uma teoria conspiratória que diz que a capital dos Estados Unidos, Washington, foi planejada segundo princípios maçônicos. De acordo com essa formulação, na disposição das ruas e prédios da cidade seria possível identificar o desenho de símbolos utilizados da sociedade secreta, como o esquadro,  o compasso e o pentagrama. 

A teoria se baseia no fato de o primeiro presidente americano, George Washington, ter sido maçom e ter contratado para projetar a cidade um arquiteto e engenheiro francês chamado Pierre L’Enfant, que supostamente também seria membro da organização. Para os defensores dessa tese, os presumíveis símbolos impressos no traçado da cidade seriam uma prova  da influência secreta exercida pela Maçonaria sobre o governo dos EUA desde a fundação do País, no século XVII.

Não só nos Estados Unidos, a Maçonaria esta em todo o mundo espalhando a Liberdade, Igualdade e a Fraternidade, aqui no Brasil, nossos movimentos Nacional e de redes sociais assim como a Maçonaria porque não dizer  também de Paranaguá, elegeram o Bolsonaro através da sua influência e de Irmãos em lugares estratégicos no Governo e não Governo.
 
Yassin Taha
Deputado Federal GOB

 

Publicidade










plugins premium WordPress