Logotipo

Turistas lotam o Aquário e elogiam a cidade

11 de janeiro de 2018

Movimento tem sido intenso desde o mês de dezembro

Compartilhe

Cerca de 400 visitantes passam pelo local diariamente 

 

O Aquário Marinho de Paranaguá está recebendo cerca de 400 visitantes por dia. O número vem aumentando gradativamente desde novembro do ano passado quando a média diária de visitação era de 100 pessoas. 

Setenta por cento do público é proveniente de outras cidades, principalmente das regiões norte e oeste do Paraná. São veranistas que estão nas praias e esticam o passeio até Paranaguá. 

Muitos turistas estão visitando pela segunda vez o Aquário. Pessoas como a aposentada Luize Gonçalves, da cidade de Rolândia, contou que visitar Paranaguá nunca é demais. “Sempre que estamos na praia esticamos o passeio até aqui, porque a cidade apresenta muitas belezas. A natureza me encanta e aqui posso vê-la de todas as formas seja na terra ou no mar. A cidade é linda”, elogiou. 

Família de Londrina retornou pela segunda vez ao Aquário

 

Ao longo da semana todas as dependências do Aquário têm estado lotadas. A movimentação começa de manhã e se estende até o final da tarde. Crianças e adultos não poupam elogios ao local. O pequeno Enzo de Freitas Baerer, de 6 anos, contou que adorou os peixes e citou o "Nemo" (peixe-palhaço) como o que mais gostou. 

A família do bancário Agenor Felix, veio de Laranjeiras do Sul para aproveitar as férias no litoral. “A cidade é aprazível e o povo hospitaleiro. Gosto de Paranaguá porque tem belezas arquitetônicas e bons restaurantes que servem frutos do mar. O aquário é espetacular, uma atração à parte”, ressaltou. 

Outra família que elogiou bastante o aquário foi a dos londrinenses Francisco e Ilda, que vieram juntamente com o filho João. “Esta é a segunda vez que estamos aqui. Ano passado também aproveitamos a temporada e viemos conhecer. Gostamos e voltamos”, contou Ilda, que está com a família em Matinhos passando as férias. 

De acordo com o gerente do Aquário, Edivaldo Marcos, o público atualmente tem se encantado com os répteis como as tartarugas marinhas. “Cada temporada temos atrações que despertam mais a atenção dos visitantes. Já tivemos o tempo dos pinguins e dos tubarões. Hoje em dia o que tem atraído mais a atenção são os répteis como as tartarugas. Estamos em uma fase de grande movimento por causa da alta temporada e buscamos atender bem todas as pessoas que por aqui passam”, contou. 

SERVIÇO

O Aquário de Paranaguá funciona todos os dias da semana, das 10h às 17h30. Informações pelo telefone (41) 3425-8063. 
 

Família de Rolância destacou as belezas da cidade

Fotos

Compartilhe

Colunistas