Logotipo

Rapaz de 19 anos morre afogado em Guaratuba

29 de janeiro de 2019

Corpo de Bombeiros do Paraná ressalta que esta é a oitava morte em área de mar em faixas não-protegidas ocorrida no litoral nesta temporada.

Compartilhe

Na manhã de domingo, 27, o Corpo de Bombeiros do Paraná informou que um pescador encontrou o corpo de um rapaz de 19 anos, que se afogou no Balneário Eliane, em Guaratuba, no final da tarde do sábado, 26. Ele foi a 13.ª  vítima fatal por afogamento no litoral nesta temporada de verão que se iniciou no dia 21 de dezembro de 2018.  
Segundo a Comunicação Social do Corpo de Bombeiros - Operação Verão 2018/2019, o afogamento foi informado pelos guarda-vidas por volta das 18h do sábado, 26, quando foi solicitado apoio do quartel de Guaratuba, informando sobre uma vítima que teria submergido em área de entreposto do Balneário Eliane. 

"Iniciaram-se as buscas com Guarda-Vidas na água, na técnica do mergulho livre e, na sequência, também foi empregada a técnica com cambal, que utiliza uma rede para fazer a varredura no local, na extensão entre o Posto de Guarda-Vidas Fox e o PGV Eliane. Bote Inflável de Salvamento e Falcão 03 também foram empregados nas buscas, que foram suspensas no início da noite devido à falta de visibilidade", afirma o Corpo de Bombeiros.
 

CORPO ENCONTRADO
Segundo a assessoria, na manhã do domingo, 27, sendo que por volta das 8h um pescador informou ter visualizado um corpo com as características do rapaz de 19 anos a cerca de três quilômetros ao sul do local do afogamento. Imediatamente o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para encaminhamento da vítima. "Na região de mar, este é o oitavo óbito, sendo todos em faixas não-protegidas por Guarda-Vidas. No litoral, considerando-se os óbitos em piscinas, rios e baía, esta é a 13.ª vítima fatal da Operação Verão 2018/2019", complementa.
 

13.ª MORTE NO LITORAL POR AFOGAMENTO NA TEMPORADA

"O Corpo de Bombeiros recomenda: para um banho de mar seguro, procure sempre uma faixa protegida por Guarda-Vidas, sinalizada por bandeira vermelha sobre amarela. Informações sobre os Postos de Guarda-Vidas, sinalização por bandeiras e dicas de segurança estão disponíveis no aplicativo Bombeiros Paraná", finaliza a Comunicação Social. 
 


Colunistas