Logotipo

Quatro pessoas morrem afogadas no fim de semana

18 de novembro de 2019

As ocorrências mais graves foram registradas em Pontal do Paraná, Guaratuba e Guaraqueçaba.

Compartilhe

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no fim de semana prolongado, para atender várias situações de resgate em meio líquido no litoral do Paraná. As ocorrências mais graves foram registradas em Pontal do Paraná, Guaratuba e Guaraqueçaba.

GUARATUBA

A corporação foi acionada por volta das 14h30, de sexta-feira, 15, na praia de Caieiras, em Guaratuba, para atender quatro vítimas de afogamento. Ao chegar ao local indicado, os bombeiros atenderam um homem de 39 anos, e a sobrinha, de 12 anos, que foram resgatados no mar por dois policiais militares que estavam de folga na praia e presenciaram a situação.

A menina em estado grave foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal e, logo em seguida, transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde segue internada. A outra vítima sofreu ferimentos moderados.

Imediatamente, as buscas começaram, mas os corpos não foram encontrados. Durante o fim de semana, um helicóptero do BPMOA - Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, ajudou no trabalho de resgate.

LOCALIZADOS

Na segunda-feira, 18, por volta das 6h, um pescador que navegava nas proximidades da localidade marítima conhecida como Ilha do Rato, encontrou um corpo boiando. Ele acionou os bombeiros e o corpo foi resgatado.

Horas depois, na mesma região, o segundo corpo foi encontrado.

Recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, os corpos foram reconhecidos por familiares, como sendo do adolescente de 16 anos, e do menino, de 7, desaparecidos na sexta-feira, 15.

PONTAL DO PARANÁ

Também na sexta-feira, 15, por volta das 17h, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, para atender um homem de 49 anos, vítima de afogamento.

Ariosvaldo Martins teria passado mal dentro da água e se afogou. Ele foi encaminhado em estado grave para o Pronto Atendimento do balneário, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá, onde foi liberado por familiares.

Ari, como era conhecido, morou por muitos anos na Vila Alboitt, em Paranaguá, e recentemente estava morando na capital do Estado. O corpo foi velado na tarde de sábado, 16, em uma igreja do bairro e sepultado logo em seguida.

GUARAQUEÇABA

Na manhã de domingo, 17, o Corpo de Bombeiros foi acionado na localidade de Tagaçaba, em Guaraqueçaba, para resgatar o corpo de um homem, que foi encontrado dentro de um rio que passa pela região.

José Silva de Abreu, de 74 anos, tinha uma casa na localidade rural e teria sofrido um mal súbito antes de cair no rio, onde o corpo foi encontrado.

Depois do resgate, o corpo foi recolhido ao IML de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.


Colunistas