Connect with us

Litoral

Naufrágio ocorre na praia de Caieiras em Guaratuba

Vítimas estavam de coletes salva-vidas na baía de Guaratuba (Foto: BPMOA)

Publicado

em

Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência e BPMOA concedeu apoio. Dois tripulantes foram resgatados por embarcação civil

Na manhã de quarta-feira, 22, uma ocorrência de naufrágio foi atendida pelo Corpo de Bombeiros do Paraná na Praia de Caieiras, em Guaratuba. A situação também teve o apoio com patrulhamento do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A embarcação afundou na baía de Guaratuba e seus tripulantes ficaram à deriva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas duas vítimas que ficaram à deriva no mar e estavam com coletes salva-vidas na água. Os tripulantes foram resgatados por uma embarcação civil, com atuação posterior de bombeiros de Guaratuba.

O BPMOA também atendeu a ocorrência posteriormente com patrulhamento na baía de Guaratuba. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) investigará as circunstâncias do possível naufrágio.

Nota da Capitania

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa que a embarcação “Luna XIII” afundou na Baía de Guaratuba nas proximidades da marina De Bali na manhã de quarta-feira, 22. Duas pessoas estavam na lancha no momento do acidente e não se feriram. Elas foram socorridas por outra embarcação, que estava na região. O casco da lancha foi rebocado até a Marina do Sol, em Guaratuba-PR. A equipe de Busca e Salvamento da Capitania foi ao local para prestar apoio. O proprietário da embarcação será notificado para prestar esclarecimentos. Um Inquérito Administrativo será aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.

 

Continuar lendo