Logotipo

Marcello Richa visita a Colônia dos Pescadores

03 de maio de 2018

A Colônia dos Pescadores de Matinhos gera trabalho e renda, direta e indiretamente, para cerca de 600 pessoas.

Compartilhe

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR), Marcello Richa, esteve na segunda-feira, 30, no município de Matinhos, onde visitou a Colônia dos Pescadores junto com os vereadores Sandro Paulo Gomes, o Lagarto, e Jair Pescador.

“A Colônia dos Pescadores gera trabalho e renda, direta e indiretamente, para cerca de 600 pessoas, sendo um dos principais pontos comerciais do município. Dessa forma, é fundamental ouvir as demandas, conversar com os pescadores e debater novos projetos para a construção de políticas públicas que potencializem esse trabalho”, disse Marcello Richa.

Ele ressaltou que a pesca representa uma das principais atividades econômicas e socioculturais do litoral, especialmente a marinha em municípios como Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, e a estuarina em Guaraqueçaba, Antonina e Paranaguá.

“O fortalecimento de todo segmento da pesca no litoral, além dos benefícios econômicos, também contribui para a manutenção da cultura local, transmissão de conhecimento e conservação da biodiversidade, fatores que precisamos cada vez mais dar atenção”, afirmou Marcello Richa.

O vereador Lagarto destacou a importância da visita e do diálogo constante com os pescadores. “Melhorar as condições e estrutura da atividade da pesca exige união. O Marcello é muito presente no município e aceitou na hora o convite para visitar a Colônia, escutar os pescadores e ajudar no desenvolvimento de novas ações e iniciativas que atendam a nossa realidade”.

 

Colunistas