conecte-se conosco

Litoral

Litoral do Paraná sofre novamente com alagamentos

Uma árvore caiu no centro e obstruiu uma rua em Guaratuba

Publicado

em

Nesta semana, o litoral do Paraná tem registrado fortes chuvas em diversos pontos, causando alagamentos e prejuízos a diversos moradores. Somente na noite de terça-feira, 16, o volume de chuvas até às 22h em todo o litoral foi maior em Matinhos, que recebeu 122 mm, de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Praia de Leste, em Pontal do Paraná, também teve um volume considerável de 108 mm. Guaratuba é o terceiro município do litoral com mais chuvas, 79,4 mm, até às 22h.
Desta vez, Paranaguá também teve muitas chuvas na noite de terça, registrando 73,4 mm, o que provocou alagamentos em algumas localidades como no Terminal Urbano de Ônibus. De acordo com o meteorologista do Simepar, Cezar Gonçalves Duquia, as chuvas foram intensas no litoral sul do Paraná. 

A Defesa Civil de Paranaguá informou que foram atendidas cerca de 15 famílias, que preferiram permanecer em suas residências ou em casas de familiares e vizinhos até a situação se normalizar. Assim, nenhuma família precisou ser encaminhada a alojamentos.

“Atendemos, em média, cerca de 80 casas com água em seu interior nos bairros Labra, Vila Garcia e Ilha dos Valadares. Estivemos nas 15 mais afetadas, que estavam com quase um metro de água, fomos aos mais drásticos para ver se havia necessidade de serem retirados. Não tivemos nenhuma ocorrência nas colônias”, ressaltou o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Altair Vieira.

BOMBEIROS

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Matinhos registrou por volta de 30 solicitações de atendimento, os chamados foram triados e reduziram com a diminuição da chuva. 
Em Paranaguá, apesar do nível da água ter se elevado a aproximadamente 80mm em algumas ruas do bairro Labra, a água entrou em algumas casas, mas não houve interesse e necessidade de saída dos moradores, abrigo ou transportes. Pontal do Paraná não registrou ocorrências de maior relevância. 
Na previsão para os próximos dias também há presença de chuvas e trovoadas até domingo, 21.

GUARATUBA

A Prefeitura de Guaratuba informou que a Defesa Civil Municipal, secretarias municipais da Saúde, do Bem-Estar, de Obras e do Meio Ambiente, juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram uma ação de aguardo dos desabrigados por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade, no Ginásio de Esportes Governador José Richa. 
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress