Logotipo

Jovem de 18 anos se afoga no Rio da Barra em Guaratuba

28 de fevereiro de 2019

Corpo de Bombeiros procurou durante todo o final da tarde a vítima e falta de visibilidade interrompeu busca, que será retomada na manhã da sexta-feira, 1.º (Foto: Reprodução WhatsApp)

Compartilhe

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28. Corpo de Bombeiros segue procurando vítima que estava nadando em local com bandeira preta de faixa não protegida por Guarda-Vidas

Na tarde desta quinta-feira, 28, por volta das 15h40, o Corpo de Bombeiros do Paraná, através de um Posto de Guarda-Vidas, recebeu a informação de afogamento de um jovem de 18 anos que estaria tentando atravessar a nado o Rio da Barra, em Guaratuba, e acabou afundando e desaparecendo no local por volta das 15h. O alerta da ocorrência foi concedido aos bombeiros por um primo da vítima.

"Iniciaram-se as buscas com Guarda-Vidas na técnica do mergulho livre, além da utilização da aeronave Falcão e embarcação no local. Foi empregada, também, a técnica com cambau, uma espécie de rede que é esticada no mar para tentativa de localização da vítima submersa na água", informa a Comunicação Social do Corpo de Bombeiros - Operação Verão 2018/2019. 

Segundo informações repassadas no local, o rapaz seria morador de Curitiba e estava a passeio em Guaratuba. "As buscas foram suspensas agora no início da noite, em virtude da falta de visibilidade, e serão retomadas amanhã pela manhã desta sexta-feira, 1.º. O local onde ocorreu o afogamento está sinalizado por bandeiras pretas, indicando que a faixa não é protegida constantemente por Guarda-Vidas. O Corpo de Bombeiros orienta: para um banho de mar seguro, nade sempre próximo a um Posto de Guarda-Vidas", finaliza o Corpo de Bombeiros. 

Buscas foram feitas com Guarda-Vidas na técnica do mergulho livre, além da utilização da aeronave Falcão e embarcação no local, bem como pela técnica com cambau 

Fotos: Patrick Gouveia.

Colunistas