Logotipo

Embarcação vira e tripulantes são resgatados no mar em Guaratuba

15 de janeiro de 2020

Helicóptero Falcão 01 prestou auxílio às buscas. Vítimas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: BPMOA)

Compartilhe

Ocorrência foi na Praia Central e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e BPMOA

Na tarde de quarta-feira, 15, por volta das 17h30, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o Corpo de Bombeiros do Paraná noticiaram que estavam sendo feitas buscas a tripulantes de uma embarcação que havia virado na Praia Central de Guaratuba.

O helicóptero Falcão 01 do BPMOA foi acionado para fazer buscas na região no fim da tarde, quando chegou até Guaratuba o Corpo de Bombeiros já havia salvado os tripulantes.

"As vítimas que estavam sendo visualizadas já haviam sido retiradas da água pelo Corpo de Bombeiros e o Falcão 01 realizou buscas na região para a verificação se haveria outras vítimas no local. Após a verificação, regressou à Base em Matinhos", informa o BPMOA.

NOTA DA MARINHA

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa que a embarcação “Oceano” emborcou (virou) nas proximidades da Praia Central em Guaratuba-PR na  tarde desta quarta-feira, 15. Uma pessoa estava na lancha no momento do acidente e não se feriu.  Ela foi socorrida por outra embarcação.  A embarcação afundou e foi rebocada posteriormente. A equipe de Busca e Salvamento da Capitania foi ao local para prestar apoio. O proprietário da embarcação será notificado para prestar esclarecimentos. Um Inquérito Administrativo será aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos", informa em nota a Capitania dos Portos.


Colunistas