Logotipo

Assembleia de membros define a Associação Paranaense Cardume Fotográfico

27 de outubro de 2019

Paranaguá passa a ser sede da entidade que representa cinegrafistas e fotógrafos

Compartilhe

Neste mês, foi realizada uma assembleia com os membros da Associação Paranaense dos Cinegrafistas e Fotógrafos de Eventos do Paraná, quando a entidade passou a se chamar Associação Paranaense Cardume Fotográfico. Além disso, foi criada a delegacia regional do Litoral, com sede em Paranaguá. Todos os diretores pediram demissão, sendo assim uma nova chapa definida e o fotógrafo André Alexandre eleito o presidente da entidade pelos próximos dois anos.

O novo presidente declarou que a ideia da fusão da Associação Paranaense dos Cinegrafistas e Fotógrafos de Eventos do Paraná com o Cardume Fotográfico visa a oferecer conteúdo aos associados e agregar valor à profissão.

“Desde 2015 atuamos com o Cardume Fotográfico, sempre por amor e carinho, com o intuito de conhecimento e divertimento para as pessoas. Agora surge a possibilidade de ampliarmos essas ações”, afirmou André.

Os associados terão alguns benefícios como a participação gratuita em workshops e palestras, descontos em congressos e workshops, parceria com diversas empresas do ramo, exposição no site oficial da associação, participação em exposições e festivais de fotografia, network com os melhores fotógrafos do País, entre outros.

Segundo a Associação, o objetivo é fortalecer a classe dos fotógrafos e cinegrafistas, realizar rodas de bate-papo para dividir experiências, descontos em produtos e serviços vinculados aos profissionais (empresas de limpeza de equipamento, encadernadoras de álbuns e locação de máquinas, por exemplo), além de conseguir descontos em congressos e eventos do ramo a fim de facilitar a participação do associado e agregar valor à profissão.

O CARDUME FOTOGRÁFICO

O grupo Cardume Fotográfico nasceu em 2015 em Paranaguá, na busca de fortalecer a categoria dos profissionais de foto e vídeo e compartilhar experiências entre os amantes de fotografia.

“Hoje, somos mais de 12 mil membros e por estarmos em constantes congressos e realizarmos saídas fotográficas e encontros, o Cardume conseguiu se posicionar no cenário nacional de Clubes Fotográficos.Com a fusão, a Associação Paranaense passa a ser Cardume Fotográfico; e a diretoria composta por diretores do Fotoclube. Com isso, fortaleceremos ainda mais a categoria, pois teremos ainda mais oportunidades”, analisou a diretora de Eventos da Associação, Priscilla Nakamura.

Para ela, é uma vitória alcançar um resultado tão importante para a categoria e para a região. “Fico muito feliz de ver aonde chegamos e convicta de que atingiremos todos os objetivos que estamos traçando. A diretoria está composta por ótimos profissionais, e, especialmente, por pessoas do bem, que amam o que fazem. Ter Paranaguá como centro da Associação Paranaense de foto e vídeo é muito gratificante e garanto que isso é só o começo”, enfatizou Priscilla.

MEMBROS DA NOVA DIRETORIA

Presidente: André Alexandre

Vice-presidente: Dany Andrade

1.º secretário: Joelcio Dunayski

2.º secretário: Amabile Tramontini

1.º tesoureiro: Belle Mendes

2º Tesoureiro: Moyses Zanardo

Diretores Sociais:

Diretor Comercial: Fredi Seta

Diretor de Eventos: Priscilla Nakamura

Diretor Comunicação: Leonardo Barbosa

Diretor de Cinema: Rafael Nakamura

Conselho Fiscal: José Luiz Karam, Renato Meireles e Almir da Silva.


Colunistas