Logotipo

Após enchente, Guaraqueçaba registra sensação térmica de 51.ºC nesta terça-feira

08 de janeiro de 2019

A temperatura média registrada foi de 37ºC com umidade relativa do ar de 58,5%. Há a previsão somente de chuvas leves em Guaraqueçaba (Foto: Prefeitura de Guaraqueçaba)

Compartilhe

Na estação metereológica de Paranaguá sensação térmica foi de 44.º C, com Antonina registrando 49.ºC

O calor continua dando as caras no litoral paranaense no início de 2019. Na tarde de terça-feira, 8, após um fim de semana, sobretudo no sábado, 5, com alto índice de chuvas e enchentes em Guaraqueçaba, as quais causaram deslizamento de terras e bloqueio da PR-405, a estação meteorológica do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) no município, na Reserva Salto Morato, apontou que a sensação térmica registrada às 15h foi de 51ºC. A temperatura média registrada foi de 37ºC com umidade relativa do ar de 58,5%. Há a previsão apenas de chuvas leves em Guaraqueçaba.

Em Antonina, o Simepar registrou a sensação térmica de 49ºC, com uma temperatura média de 37,8ºC. Em Paranaguá, a sensação de temperatura foi de 44ºC pelo sistema, com temperatura de 37,2ºC em média.

Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Gonçalves Duquia, as temperaturas no Paraná "seguem bem elevadas nos extremos norte (vale do Paranapanema) e no litoral", completa. "Com chuvas fracas entre o oeste, centro ao sul do Estado", finaliza Duquia.


Colunistas