Logotipo

Waldir Leite cria material para conscientização ambiental

28 de junho de 2019

Presidente da Câmara diz que a intenção do material é colaborar para que a cidade fique cada vez mais limpa.

Compartilhe

Qual bairro ou rua você prefere para a sua família? Essa é a pergunta que está presente em um material educativo, de cunho ambiental, elaborado pelo vereador Waldir Leite e que vem sendo entregue pela cidade.

Segundo o vereador, que também é o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, a intenção do material é colaborar para que a cidade fique cada vez mais limpa, evitando assim os riscos de proliferação de doenças, como a dengue, zika vírus, entre outras.

Na tentativa de conscientizar a população a respeito da limpeza de ruas, bairros, calçadas e da frente de casas, o vereador inseriu no material (folder) duas imagens: uma que busca passar a ideia de um bairro sujo e com riscos de proliferação de doenças e outra apresentando uma região limpa e agradável para o convívio de todos.

 “Como cidadão me vejo na obrigação de colaborar de forma prática para que a cidade não venha a sofrer, novamente, com uma epidemia de dengue no próximo verão, uma vez que os números da infecção da doença no Paraná, e em Paranaguá, já chamam bastante a atenção”, observou Leite.

O material, que vem sendo distribuído em vários bairros da cidade, tem na contracapa informações sobre os procedimentos adequados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Pensamos em algo com uma mensagem impactante, educativa e com as dicas de como impedir que o mosquito procrie em nosso quintal ou bairro”, comentou o vereador.

Para Waldir Leite, o material precisava ser feito em um tamanho que ajudasse a chamar a atenção para o propósito de uma cidade mais limpa. “A escolha por um bairro ou rua limpas passa pela atitude que tomamos diariamente para a frente da nossa casa. Em resumo, se deixarmos as frentes de nossas casas limpas vamos ter um bairro limpo. Lembro ainda que as escolhas que fizermos agora na questão ambiental vão indicar se teremos ou não uma nova epidemia de dengue nos meses do verão. Por isso, torço, peço e trabalho pela conscientização de todos”, finalizou o vereador, em discurso feito durante a última sessão legislativa municipal.

Da Assessoria de Comunicação da Câmara de Paranaguá


Colunistas