Logotipo

Projeto EnvelheSer vai atender cerca de 500 idosos

04 de setembro de 2019

O projeto consiste em oferecer serviços gratuitos aos idosos da cidade em áreas da saúde, lazer e esporte, além de inclusão digital e atividades culturais.

Compartilhe

Na manhã de terça-feira, 3, ocorreu a assinatura do contrato entre a prefeitura e a empresa vencedora do processo licitatório que vai executar o projeto EnvelheSer.

O projeto consiste em oferecer serviços gratuitos aos idosos da cidade em áreas da saúde, lazer e esporte, além de inclusão digital e atividades culturais.

De acordo com o prefeito Marcelo Roque, consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, além de serviços de fisioterapia, atendimento sociojurídico e cursos fazem parte do projeto.

A iniciativa deve atender, todos os meses, entre 300 a até 500 idosos do município.

O vereador Tucano representou a Câmara Municipal durante a solenidade e destacou a importância da cidade ter um plano de governo que se volte à qualidade de vida para a pessoa idosa.

"Estamos muito satisfeitos com a concretização de um sonho, que era oferecer aos idosos de nossa cidade um ambiente de socialização, convivência e serviços sendo prestados de forma gratuita e feita por profissionais capacitados. Hoje é um dia que ficará para a história de nossa cidade", frisou o vereador

As inscrições para os idosos participarem do projeto EnvelheSer serão feitas na sede do Centro de Convivência do Idoso, que será inaugurado em 30 dias.

Além do vereador Tucano, os parlamentares Fábio Santos, Ratinho, Carlos Fangueiro e Nóbrega estiveram presentes na solenidade.

O projeto EnvelheSer será desenvolvido pelo fisioterapeuta José Caetano e contará com atividades externas, como caminhadas e outros serviços, sendo realizados na praça do bairro Samambaia.

ASSCOM CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

 


Colunistas