Logotipo

Aprovado projeto que obriga empresa de ônibus a inserir letreiro que informe situação de ocorrência criminosa

28 de agosto de 2019

A intenção é fazer com que o motorista possa fazer a comunicação externa de que, naquele instante, o ônibus está sendo alvo de bandidos

Compartilhe

O vereador Nóbrega teve aprovado, na sessão legislativa desta terça-feira, 27, o projeto de lei que obriga a empresa de ônibus do transporte coletivo municipal a instalar um dispositivo, em toda sua frota, que altera o letreiro do veículo sempre que ele estiver sendo alvo de criminosos.

A intenção é fazer com que o motorista possa fazer a comunicação externa de que, naquele instante, o ônibus está sendo alvo de bandidos.

"O dispositivo seria acionado para que os populares ou mesmo a polícia, em caso de estar passando pelo local, possa ficar ciente da ocorrência no instante em que ela aconteceria", disse o edil.

O mecanismo de segurança, na visão do vereador Nóbrega, poderá inibir a atitude de bandidos que tenham a intenção de assaltar um ônibus do transporte coletivo.

"Com a informação externa sendo feita instantaneamente, o bandido estará mais sujeito a ser pego pelas autoridades policiais", complementou.

Apesar de aprovado na Câmara de Vereadores, o projeto de lei precisa ser sancionado pelo prefeito Marcelo Roque para entrar em vigor. Caso haja veto (integral ou parcial), o texto com o veto volta para a Casa de Leis para ser apreciado pelos legisladores.

O sistema de informação no letreiro dos ônibus já é uma realidade em vários municípios do Brasil, como na cidade de Santos-SP. (foto)

ASSCOM CÂMARA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

 


Colunistas