Logotipo

Viaduto na entrada de Paranaguá deve ser concluído em setembro

25 de agosto de 2019

O investimento da empresa Portos do Paraná é de R$ 12,7 milhões

Compartilhe

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) confirmou que o viaduto no km 5, na entrada da cidade, deve ser concluído em setembro. A obra é muito aguardada pela população de Paranaguá e pelos motoristas de caminhão que trafegam com frequência pela região. Além disso, ainda há a expectativa de que a infraestrutura traga mais conforto e segurança aos usuários da interseção.

O viaduto, de cerca de 900 metros de extensão, será construído no acesso para quem chega ao município de Paranaguá utilizando a BR-277 e dá acesso às avenidas Bento Rocha e Ayrton Senna.

“O investimento é de R$ 12,7 milhões, que incluem serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes e obra de arte especial, sinalização vertical e horizontal, sinalização provisória e serviços complementares”, informou o DER-PR.

Segundo o DER-PR, a obra ainda precisa receber serviços de pavimentação, drenagem e obras de arte correntes, além de outros serviços complementares. O DER é responsável pela execução dos serviços, mas os recursos são da empresa Portos do Paraná. As obras ocorrem desde 31 de julho de 2018 e o prazo estimado de conclusão era de 12 meses.

TRÂNSITO

Espera-se que a entrega do viaduto possa desafogar o trânsito e tornar o trecho mais seguro aos motoristas que trafegam em direção ao Porto de Paranaguá. A construção exige atenção dos motoristas, que precisam dirigir com cuidado e respeitar a sinalização presente no local. O acesso pela Avenida Ayrton Senna continua normal para veículos, ônibus e caminhões que possuem altura inferior a 4,6 metros.


Colunistas